Maria Inês Ribeiro, da Farfetch, distinguida na lista Drapers 30 Under 30 2023

Maria Inês Ribeiro, lead product manager da Farfetch, foi distinguida na prestigiada lista internacional Drapers 30 Under 30 2023.

Maria Inês Ribeiro é lead product manager na Farfetch.

Maria Inês Ribeiro, lead product manager da Farfetch, foi distinguida na prestigiada lista internacional Drapers 30 Under 30 2023. Com apenas 28 anos, e na Farfetch desde 2018, onde entrou através do programa de estágios Plug-in Graduates, Maria Inês Ribeiro integra uma das mais prestigiadas listas, que destacam jovens com carreiras promissoras, neste caso em tecnologia.

Depois de três anos a desenvolver as suas competências em Portugal, foi promovida a associate product manager em 2019 e a product manager em 2021. Em março de 2022 mudou-se para Londres e passou a senior product manager, tendo passado a gerir equipa em setembro desse mesmo ano. Desde então, Maria Inês Ribeiro esteve envolvida no lançamento de cinco soluções de e-commerce para marcas de luxo e trabalhou em projetos de sucesso como é o caso da aplicação da Farfetch usada em lojas físicas. Atualmente trabalha com clientes como a Harrods, a AMI Paris e a Off-White.

Uma executiva na tecnologia

“No mundo da tecnologia dominado pelos homens, os colegas também a apontam como uma figura que ajuda a impulsionar a mudança na representação do género no campo, e a moldar o futuro da indústria do luxo”, escreve a publicação. “Inês destacou-se imediatamente [quando se juntou à Farfetch] como um jovem talento cheio de energia e uma grande paixão pela indústria da moda”, diz à Drapers Cláudia Santos, directora de produto da Farfetch. “Durante a sua carreira no produto, ela já alcançou grandes feitos, tais como ajudar a moldar produtos heróis para o ecossistema de retalho de moda de luxo – como a aplicação Farfetch para associados de vendas – bem como ser o contacto de confiança dos parceiros da marca Farfetch para conceber e oferecer a melhor experiência de utilizador para os seus clientes nos seus canais digitais”.

No seu 14º ano, os Drapers 30 Under 30 celebram as personalidades jovens com potencial para impulsionar a indústria da moda e tecnologia. A lista de 2023 destaca empreendedores, merchandisers, especialistas em sustentabilidade, especialistas em redes sociais, entre outros.

A Farfetch é a plataforma tecnológica líder global para a indústria da moda de luxo. Fundada pelo empreendedor português José Neves em 2007 e lançada em 2008, a Farfetch começou como um marketplace de e-commerce para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o marketplace da Farfetch liga clientes em mais de 190 países a produtos de mais de 1400 das marcas, boutiques e lojas departamento do mundo, em mais de 50 países, assegurando a oferta da mais extensa seleção de luxo numa única plataforma.

 

Leia mais artigos sobre mulheres na tecnologia

Parceiros Premium
Parceiros