Metlife entre as melhores empresas para as mulheres executivas

A Metlife, seguradora líder em seguros de Vida e de Acidentes Pessoais, integra pelo segundo ano consecutivo o Índice Anual de Inclusão Seramount, como reconhecimento pelas suas práticas inclusivas na contratação e promoção das mulheres e de outros grupos historicamente sub-representados.

Oscar Herencia é diretor geral da MetLife na Ibéria e vice-presidente para o Sul da Europa.

A multinacional MetLife, seguradora líder em seguros de vida e de acidentes pessoais, foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo pelas suas práticas inclusivas na contratação e promoção das mulheres, pela atenção a outros grupos historicamente sub-representados, e pela criação de uma cultura inclusiva, responsabilizando os líderes e gestores de cada país pelos resultados dessas políticas. A empresa integra o Índice Anual de Inclusão Seramount — anteriormente conhecida como Working Mother Media — uma entidade dedicada ao avanço da diversidade, equidade e inclusão (DEI) no local de trabalho. entre outras distinções, foi considerada a melhor empresa para mulheres executivas. Para avaliar a MetLife, a Seramount analisou as políticas, os programas, as práticas e o nível de responsabilização dos líderes da companhia.

A Metlife foi reconhecida pela Seramount como uma das Melhores Empresas para Mulheres Executivas, pelo 15.º ano,  como um local de trabalho de topo para as mulheres que querem progredir para posições seniores. A Seramount avaliou a MetLife em vários aspetos da progressão das mulheres, incluindo planos de sucessão, paridade salarial entre géneros, programas de apoio, e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. A boas práticas da empresa foram reconhecidas noutros  domínios:

  • 100 Melhores Empresas para Mulheres, pelo 24.º ano consecutivo, em reconhecimento do compromisso da MetLife em criar um local de trabalho que apoie as mulheres trabalhadoras, nomeadamente em termos de licença parentais remuneradas, benefícios, cuidados infantis, e flexibilidade.
  • Melhores Empresas para Mulheres Multiculturais, pelo 5.º ano, em reconhecimento da promoção da inclusão de mulheres multiculturais no local de trabalho. Para inclusão na lista, a MetLife foi avaliada nas áreas de representação, contratação, promoção, programas de retenção e progressão, e cultura empresarial.

Oscar Herencia, diretor geral da MetLife na Ibéria e vice-presidente para o Sul da Europa, afirma, em comunicado, que este reconhecimento “comprova os esforços realizados pela MetLife na promoção de um local de trabalho inclusivo. Atualmente, as mulheres representam sete em cada dez profissionais da MetLife em Portugal e Espanha e 58% do nosso Comité de Direção ibérico — números que estão muito acima da média das empresas do setor financeiro. Acreditamos que esta é uma das nossas maiores vantagens competitivas e vamos continuar a investir no talento feminino e a desenvolver políticas e programas que promovam a diversidade, a equidade e a inclusão”.

Um dos programas de maior sucesso na Europa é o WISe (Women in Sales), uma comunidade de mulheres que trabalham em funções comerciais na MetLife, em diferentes países (incluindo Portugal). Esta rede tem como objetivo partilhar experiências e boas práticas, impulsionar o empoderamento e a liderança feminina, e fomentar uma cultura de vitória, bem-estar, colaboração e reconhecimento.

Mais informações sobre o compromisso da MetLife com a DEI, aqui.

Leia mais sobre outras empresas amigas das mulheres.

Parceiros Premium
Parceiros