A melhor resolução de… Eunice Reis Barata

Por vezes, a melhor decisão é não ter medo de tomar decisões. A experiência da farmacêutica Eunice Reis Barata, que lidera o Grupo Reis Barata, é a a prova disso.

Eunice Reis Barata lidera o Grupo Reis Barata.

Eunice Reis Barata tinha-se licenciado em Farmácia há poucos meses quando concretizou o sonho de ter a sua farmácia. Hoje, o Grupo Reis Barata, que lidera, já tem cinco espaços.

“A principal resolução surgiu muito cedo, quando decidi que queria ter o meu negócio, no meu caso uma farmácia, assumindo a direção técnica como farmacêutica e a gestão dessa pequena empresa, com quatro pessoas na altura. Tinha a limitação da pouca experiência profissional – que era de apenas uns meses -, mas acreditei que podia rodear-me de pessoas ricas em tudo o que me faltava. E assim foi.

Hoje somos 73 e continuo com o mesmo sentido de equipa, ter os melhores profissionais, que sejam simultaneamente boas pessoas, para que alcancemos os melhores resultados, criando valor para o futuro.

Uma caraterística que foi fundamental nesse início, mas que o foi igualmente nos momentos com mais impacto na minha carreira, foi o de não ter medo. Não ter medo de não saber. Não ter medo de errar. Não ter medo de ser demasiado nova. Não ter medo de fazer diferente. Aprende-se. Corrige-se. Amadurece-se. Faz-se melhor na próxima vez.”

 

Leia mais resoluções de executivas portuguesas aqui.