Inspiring Girls lança Clube de auto-estima para raparigas

A organização não-governamental internacional Inspiring Girls anunciou o lançamento do Clube de auto-estima para raparigas, com o objetivo de fortalecer a confiança das jovens, necessária para se destacarem na vida profissional.

Inspiring Girl lança Clube de auto-estima dirigido a raparigas entre os 15 e aos 21 anos.

A Inspiring Girls, organização não-governamental internacional, dedicada a aumentar e diversificar a ambição profissional de jovens raparigas, anunciou o lançamento, a 7 de novembro, do Clube de auto-estima para raparigas, numa parceria com a Procter & Gamble e com o apoio da NOS.

Um estudo da Confidence Code for Girls e da YPulse, de 2018, revela que as jovens entre os 10 e os 14 anos sofrem uma quebra de 30% de confiança, e 3 em cada 4 raparigas adolescentes preocupam-se com a falha e o insucesso. Nesse sentido, o Clube de auto-estima vem ajudar nesta fase crítica da vida das adolescentes, visando fortalecer a sua auto-estima através da exploração de valores pessoais, desenvolvimento da autoconfiança, resiliência e compreensão da importância das referências positivas na vida.

Direcionado para raparigas entre os 15 e os 21 anos, o Clube disponibiliza sessões de formação, semanais e presenciais, sobre diversos temas, com mulheres de referência nas mais variadas áreas profissionais. Composto por cinco módulos, o programa é dinamizado pela equipa Inspiring Girls, em conjunto com colaboradoras da P&G e da NOS. Terminará, a 3 de dezembro, com a criação de um vision board que ajudará as participantes a estruturar e a alcançar mais rapidamente as suas aspirações e sonhos.

Joana Frias Costa, fundadora e presidente executiva da Inspiring Girls em Portugal, reforça a importância de apoiar as jovens numa fase tão delicada da sua vida, de dúvidas e inseguranças. “Este clube vem permitir que as raparigas explorem os seus valores, encontrem inspiração em mulheres de referência e, sobretudo, construam a confiança necessária para traçar e alcançar o futuro que desejam”, destaca.

Para Sónia Valentim, diretora de Marketing e Comunicação da P&G Portugal,esta iniciativa, em concreto, destaca-se não só por estar enquadrada neste propósito [igualdade e inclusão], mas porque se relaciona de uma forma muito direta com as nossas marcas, que trabalham e comunicam para promover a auto-estima e a valorização pessoal, seja com campanhas de anti-bullying, de empoderamento feminino ou de desconstrução mitos e estereótipos.”

Também a diversidade e inclusão é uma preocupação da NOS, que se junta a esta iniciativa. Inês Costa, Diversity and Inclusion Manager da marca, considera fundamental atrair jovens raparigas para as áreas STEM. “O Clube de auto-estima pode ajudar estas jovens a desenvolverem a confiança necessária para se destacarem em campos tradicionalmente sub-representados”, diz. E, sublinha: “Com esta formação, queremos mostrar também o que está por trás do mundo digital, desmistificando todo o mistério à volta desses setores e revelando as competências técnicas e oportunidades que podem vir a considerar para o seu futuro.”

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste formulário, e todas as informações podem ser encontradas no site da Inspiring Girls. A seleção é feita por ordem de inscrição e as vagas são limitadas a 20 participantes.

 

Leia mais sobre a Inspiring Girls

 

Parceiros Premium
Parceiros