Inspiring Girls Portugal cria a Academia da Diversidade

Com vista à promoção de um ambiente mais inclusivo e de maior equidade nas empresas, escolas e na sociedade em geral, a Inspiring Girls, liderada por Joana Frias Costa, lança a Academia da Diversidade.

Joana Frias Costa, fundadora e presidente executiva da Inspiring Girls Portugal.

Inspiring Girls, organização não-governamental internacional dedicada a aumentar e diversificar a ambição profissional de jovens raparigas, anuncia o lançamento oficial da Academia da Diversidade, um projeto que pretende dar formação nas áreas da diversidade, equidade e inclusão, com vista à promoção de um ambiente mais inclusivo e de maior equidade nas empresas, escolas e na sociedade em geral.

“A Academia da Diversidade pretende constituir-se como um espaço de transformação e de crescimento, onde vamos procurar combater a desigualdade e capacitar as pessoas e as organizações a abraçar o respeito pela diversidade como força motriz para um futuro mais inclusivo e justo”, afirma Joana Frias Costa, fundadora e presidente executiva da Inspiring Girls em Portugal, e também fundadora da Academia da Diversidade.

Além de formação personalizada em organizações, escolas e ao público em geral, a Academia da Diversidade presta igualmente serviços de consultoria e a participação em eventos relacionados com a diversidade e a inclusão. “A criação desta Academia, permitirá também à Inspiring Girls Portugal reforçar o seu compromisso social, alargando o leque de ações que temos ao dispor da sociedade”, frisa Joana Frias Costa, que é também uma das formadoras da Academia. Assim, por cada formação solicitada à Academia da Diversidade por uma empresa, organização ou instituição, a Academia oferecerá uma formação gratuita a uma escola ou à comunidade. Até ao momento, a Academia conta já com 23 formações gratuitas realizadas.

“O debate em torno do tema da Diversidade, Equidade e Inclusão tem ganho cada vez mais protagonismo, principalmente devido a um reconhecimento generalizado das desigualdades existentes na sociedade contemporânea, aumentando, consequentemente, a pressão sobre governos, organizações e sobre a sociedade civil em geral. A Academia surge com o propósito claro de incentivar ao diálogo, à partilha de perspetivas diferentes e à necessidade de termos conversas abertas que venham desmistificar ideias pré-concebidas e, acima de tudo, possibilitar visões mais empáticas sobre o outro”, sublinha a presidente da Inspiring Girls Portugal.

As formações da Academia da Diversidade são realizadas por membros de uma equipa experiente, composta por vários especialistas nas diferentes áreas de formação. Os cursos podem ser lecionados em português ou inglês, com recurso a formatos variáveis como workshop ou palestra, e podem ser adaptados às necessidades das organizações ou dos grupos de formandos.

As formações disponíveis são as seguintes:

Para mais informações sobre a Academia da Diversidade e como participar nas formações, visite o site oficial.

Parceiros Premium
Parceiros