Sofia Veríssimo passa a liderar TomTom Ibéria

Até agora country manager da TomTom para o mercado português, Sofia Veríssimo alarga agora as responsabilidades também ao mercado espanhol.

Sofia Verissimo alargou as suas responsabilidades a todo o mercado ibérico.

A TomTom nomeou Sofia Veríssimo como country manager da TomTom Ibéria, cargo que dá à gestora portuguesa a responsabilidade pelo negócio e estratégia da marca nos mercados português e espanhol.

Na empresa desde 2007, como country manager para Portugal, Sofia Veríssimo assume agora a gestão da Península Ibérica, com funções ao nível da definição da estratégia de negócio nos dois mercados, gestão das operações, definição da estrutura de distribuição, Business Intelligence, controlo e otimização de budget, responsabilidade pelo forecast, line-up e estrutura de pricing, entre outras áreas.

“Gerir a equipa e as operações da TomTom em Portugal, ao longo dos últimos 10 anos, com todas as mudanças pelas quais o nosso mercado e a própria empresa passaram, tem sido um enorme desafio e um motivo de grande satisfação profissional”, afirma Sofia Veríssimo. “Por isso, foi com grande entusiasmo que aceitei esta nova possibilidade de gerir a estratégia e operações de toda a Península Ibérica, num contexto de integração e interligação dos dois mercados, que faz cada vez mais sentido para a TomTom”, acrescenta.

Com mais de 15 anos de experiência em gestão de marcas, com um grande foco no setor da distribuição, tendo passado por diversas multinacionais, como Mars e Carrefour, Sofia Veríssimo tem um vasto conhecimento em vendas, marketing, desenvolvimento de estratégias de negócio e gestão de equipas. É licenciada em Engenharia Agro-Industrial e possui uma pós-graduação em Gestão Empresarial pelo INDEG – ISCTE Executive Education.

A TomTom é responsável pela criação de equipamento de navegação de fácil utilização, desenhando e desenvolvendo produtos de navegação, software e serviços que são a base de centenas de milhões de aplicações em todo o mundo. Com sede em Amesterdão e escritórios em 37 países, oferece mapas digitais avançados, que cobrem 137 países, e um serviço de informação de trânsito detalhado e em tempo real, o TomTom Traffic, que chega a mais de 5 mil milhões de pessoas em 69 países