Margarida Couto é nova presidente do GRACE

A sócia da VdA sucede a Paula Guimarães, na liderança do Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, no triénio 2018/2020.

Margarida Couto é a sócia responsável pelo Programa de Pro Bono e Responsabilidade Social Empresarial da Vieira de Almeida & Associados, presidindo ao Comité Pro Bono da firma de advogados.

Margarida Couto, Sócia da VdA, é a nova presidente do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, no triénio 2018/2020, sucedendo a Paula Guimarães que que desempenhou estas funções de 2013 a 2017, em representação da Fundação Montepio. A vice-presidência será assegurada por Maria Domingas Carvalhosa, administradora da Lift World, e Luís Roberto, presidente do Conselho Fiscal da Fundação BP, que transitam do mandato anterior.

A nova presidente do GRACE é a sócia responsável pelo Programa de Pro Bono e Responsabilidade Social Empresarial (RSE) da Vieira de Almeida & Associados, presidindo ao Comité Pro Bono da firma. Integra a VdA desde 1988 e é sócia da área de TMT – Telecoms & Media & Tecnologias, onde tem estado envolvida nas principais transacções do sector das comunicações electrónicas, media e privacidade, acompanhando as matérias de regulação do mesmo.

Mantêm-se na Direção do GRACE, como vogais, a Fundação Manuel António da Mota, representada por Rui Pedroto, e a Resiquímica, representada por Paula Miranda. Integram a nova Direção a Accenture, representada por Patrícia Antunes, a Caixa Geral de Depósitos, representada por Paula Viegas, a Fundação EDP, representada por Sandro Fonseca, a José de Mello Saúde, representada por Mariana Ribeiro Ferreira, a Lipor, representada por Fernando Leite, e a Sair da Casca, representada por Nathalie Ballan.

No último triénio, o GRACE consolidou a sua presença no domínio da responsabilidade social corporativa, com um aumento significativo do número de associados e o alargamento das parcerias nacionais e internacionais.

António Brandão de Vasconcelos assume a presidência da Assembleia Geral, em representação da Everis Portugal, tendo como secretários a Essilor, representada por Filomena Esteves de Carvalho, e a Universidade Europeia, representada por Susana Martins. A presidência do Conselho Fiscal é entregue à Secil, representada por Nuno Maia, tendo como vogais a L’Oréal, representada por Ana Martines, e o Super Bock Group, representado por Inês Mesquita.

Formada em 25 de fevereiro de 2000, o GRACE é uma associação empresarial que congrega 160 empresas e foi pioneira na abordagem da necessidade das empresas terem um impacto cada vez mais positivo na sociedade através de políticas concertadas de Responsabilidade Social Corporativa