Rui Paiva é CEO da WeDo Technologies, empresa que fundou em 2001, depois de um spinoff da Optimus. Licenciado em matemáticas aplicadas e com uma pós-graduação em administração de empresas, ambos na Universidade Nova de Lisboa, Rui Paiva acumula mais de 20 anos de experiência nas indústrias das tecnologias de informação e comunicação, tendo desempenhado funções séniores em empresas como a HP, Vodafone e Optimus. Foi ele quem liderou o forte crescimento da WeDo, que se tornou líder mundial, reconhecida pelo seu software e serviços inovadores em garantia de receita e gestão de fraude. Posteriormente, o Grupo Sonae tornou-se acionista da empresa. A WeDo fornece algumas das empresas globais mais reconhecidas dos setores de telecomunicações, retalho, energia e saúde. As suas soluções de software estão instaladas em 170 clientes em 96 países e a empresa conta com mais de 600 profissionais.
“As mulheres da minha vida? A minha Mãe, a Minha Filha, a minha Irmã, a minha Professora Primária, a minha Primeira Chefia, a minha actual Accionista. Seis mulheres – várias portanto. Por razões óbvias a minha Mãe, Filha e Irmã: são o meu sangue, a minha familia, o meu pilar. Estão sempre “lá”, tal como o inverso. É FUNDAMENTAL que o pilar família seja sólido para que tudo o resta seja sólido. Eu, felizmente, posso orgulhar-me disso mesmo. A minha Professora Primária, porque ao ter decidido partilhar o seu conhecimento e experiência, permitiu-me ter as bases educacionais/culturais para que me pudesse desenvolver como pessoa. A minha Primeira Chefia, porque não foi chefe, foi líder. Nunca mandou, sempre mostrou o caminho, explicou como percorrê-lo e quais as métricas para chegar ao fim do mesmo. A minha Accionista, por acreditar, por arriscar comigo e por permitir fazer um caminho conjunto na persecução de métricas e objectivos comuns. É óbvio que tudo isto só se consegue porque existe dedicação, esforço entrega e lealdade entre todas as partes.
Como me pude esquecer da minha Avó Paterna, a minha companheira das loucuras saudáveis e da irreverência !!! Beijo Gigante para si Avó “