Rui Massena:
“As mulheres da minha vida”

O músico e maestro de Gaia não para de surpreender: acaba de lançar Solo, conduz sob a sua batuta as noites de 5.ª feira do Porto Canal e prepara dois espetáculos. À Executiva abre o coração para homenagear as duas mulheres que mais o marcaram.

Rui Massena homenageia as mulheres que o apoiam.

O ar excêntrico é uma das suas imagens de marca, mas Rui Massena há muito que impressiona meio mundo com o seu talento, em Portugal e além fronteiras. Por cá, foi director artístico e maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira durante 12 anos e deu nas vistas em 2012 quando ajudou a celebrizar Guimarães como Capital Europeia da Cultura e com um original projeto que juntou nos palco os Expensive Soul e uma orquestra clássica dirigida por si e cuja sonoridade convenceu de tal forma que se tornou o DVD mais vendido em Portugal nesse ano. No plano internacional pode orgulhar-se de ter sido o primeiro português a dirigir no Carnegie Hall, em Nova Iorque (2007) e foi maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma, durante as temporadas 2009/2011.

Entretanto, estreou-se-se noutros planos: lançou um disco, Solo, com peças da sua autoria, e aceitou o desafio de conduzir as noites de quinta-feira no Porto Canal. Num ambiente informal e de proximidade com os convidados, Rui Massena propõe-se dar destaque à cultura, à música e à literatura no programa 5ª De Letra.

Numa fase em que já prepara os dois espetáculos de apresentação do novo álbum – 30 de abril no CCB, em Lisboa, e 2 de maio, na Casa da Música, no Porto – Massena abriu o coração à Executiva para partilhar as mulheres que têm estado ao seu lado neste percurso de sucesso.

Palmira Massena
“A minha mãe é um exemplo de força, resiliência e coragem. É por natureza uma cuidadora sem nunca ter pedido em troca. Dá, dá e dá. Nos bastidores da nossa vida soube sempre dar o apoio a todas as atividades, em particular a música. Gosta de pintar e cantar e é para mim um orgulho ser seu filho.”

 

Clara Coelho
“A minha mulher e companheira é para mim o equilíbrio afetivo. Tenho um enorme respeito pelo seu caráter e educação. Estou-lhe eternamente grato por me continuar a fazer acreditar no amor. Só faço música se estiver bem.”

 

Parceiros Premium
Parceiros