Destinado a mulheres de diferentes setores e níveis de carreira, que ocupam cargos de gestão intermédia, e ambicionam progredir, ou já estejam em cargos de liderança e pretendam ascender a posições de maior desafio e responsabilidade, o Programa de Mentoring da PWN Lisbon já ajudou mais de 350 mulheres.
“Chegamos a esta 10.ª edição do Programa de Mentoring com um capital de experiência muito relevante, assente na capacidade e dedicação dos nossos mentores e ‘anjos’ e energizados pelo impacto que o programa tem tido ao longo das suas edições nas nossas mentees”, diz Maria Antónia Torres, que é agora a coordenadora nacional do programa, que foi liderado nos últimos anos por Teresa Marques.
Ao integrarem o programa, que funciona de forma independente, não estando ligado nem a instituições académicas nem a empresas, as mentees têm o acompanhamento de mentores, homens e mulheres, profissionais reputados nas suas áreas de atividade, que pela sua paixão pelo mentoring atuam em regime de voluntariado,.
É nesta dinâmica de duplas entre mentees e mentores de referência, baseada numa relação de compromisso, que assenta o programa, sendo ainda complementada por um(a) mentoring angel que acompanha a evolução durante os dez meses em que decorre o programa.
Cada mentee inicia o seu percurso definindo objetivos o que permitirá traçar um processo de trabalho com o seu mentor/a, que incluirá reuniões presenciais, trabalhos individuais, partilha de conhecimento, orientação profissional, entre outras atividades, que serão sempre definidas pela dupla e alinhadas com as metas a atingir.
Segundo a organização, as participantes do Programa de Mentoring da PWN Lisbon conseguiram alcançar 82% dos objetivos definidos, incluindo promoções, mudanças de carreira ou um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
As candidaturas para a 10.ª edição do programa estão abertas até 15 de janeiro de 2021. Saiba mais aqui.