Podcast Executiva Talks: Dulce Mota

Dulce Mota, vice-presidente do Montepio, à conversa com a Executiva sobre a sua carreira, que está recheada de histórias e episódios curiosos, ou não fosse esta executiva uma das gestoras pioneiras na banca portuguesa.

Dulce Mota é vice-presidente do Banco Montepio.

Dulce Mota, vice-presidente da Comissão Executiva do Montepio desde 2019, foi uma das gestoras pioneiras na banca portuguesa. Em 1996 entrou para o BCP, quando este banco tinha fama de não contratar mulheres e onde, ao longo de 23 anos, passou por 14 funções no grupo. Por exemplo, lançou o primeiro serviço de homebanking em Portugal, o ActivoBank, de que foi CEO por duas vezes.

 Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE-IUL, Dulce Mota lecionou Investigação Operacional durante 12 anos nessa mesma instituição. Iniciou a sua atividade profissional, em 1980, na Direção de Controlo de Gestão da Renault Portuguesa. Esteve durante 16 anos nos CTT, enquanto diretora de produto, diretora de Marketing e diretora central comercial, e onde lançou produtos que bem conhecemos como o ExpressMail, o PostExpresso, isto é o serviço das motas.

Nesta conversa percebemos como Dulce Mota se impôs num ambiente marcadamente masculino.

 

Este podcast foi feito em parceria com a Roda dos Sons.

Parceiros Premium
Parceiros