PMI alcançou o objetivo de 40% de representação feminina em funções de gestão

A Philip Morris International (PMI), da qual a Tabaqueira é subsidiária em Portugal, anunciou hoje que alcançou o seu objetivo global de equilíbrio de género, assegurando pelo menos 40% de representação feminina em funções de gestão até 2022. O próximo objetivo já está traçado: 35% de mulheres em cargos superiores até 2025.

Silke Muenster é responsável pela área da Diversidade da PMI.

A Philip Morris International (PMI), da qual a Tabaqueira é subsidiária em Portugal, anunciou hoje que alcançou o seu objetivo global de equilíbrio de género, assegurando pelo menos 40% de representação feminina em funções de gestão até 2022. Na Tabaqueira, 40% dos cargos de gestão são ocupados por mulheres.

Jacek Olczak, CEO da PMI, referiu: “Estou imensamente orgulhoso do compromisso assumido pela PMI, e que nos permitiu alcançar a igualdade de oportunidades no local de trabalho, independentemente do género. O cumprimento deste objetivo demonstra que a nossa estratégia de inclusão e diversidade está a funcionar. A existência de perfis, backgrounds e perspetivas diversificadas permite-nos tomar melhores decisões e mais ponderadas, bem como contribuir para um desempenho melhor e mais sustentável. Acredito firmemente que uma cultura baseada na justiça, na inclusão e na diversidade são cruciais para o progresso da PMI na prossecução de um futuro sem fumo e continuarão a beneficiar a nossa empresa, à medida que nos tornamos cada vez mais focados nas necessidades dos nossos consumidores”.

O novo objetivo da empresa já está traçado: 35% de mulheres em cargos superiores até 2025. Silke Muenster, responsável pela área da Diversidade da PMI, declarou: “Este foi um esforço levado a cabo por toda a empresa, que exigiu que todos assumissem as suas responsabilidades. Estou extremamente satisfeita por termos atempadamente cumprido o nosso objetivo, mas reconheço que ainda temos um longo caminho a percorrer na nossa jornada de diversidade, igualdade e inclusão. Com isto em mente, o nosso próximo grande objetivo de representação de género inclui 35% de mulheres em cargos superiores até 2025. E acrescenta: “uma força de trabalho verdadeiramente diversificada é uma parte fundamental para alcançar o nosso objetivo de construir um futuro sem fumo. Estou muito orgulhosa dos progressos que fizemos até à data e estou confiante no que iremos atingir no futuro.”

A empresa anunciou hoje também a recertificação de EQUAL-SALARY atribuída pela Fundação independente EQUAL-SALARY. Esta recertificação confirma que a PMI continua a pagar de forma igual a homens e mulheres pelo desempenho de funções iguais nos mais de 90 mercados onde opera, Portugal incluído. Recorde-se que a Tabaqueira foi a primeira empresa em Portugal a receber este selo, que atesta que homens e mulheres em funções iguais recebem o mesmo salário.

 

Saiba mais sobre as políticas de diversidade da PMI aqui.

Parceiros Premium
Parceiros