Pavlina Chandras: “O meu maior desafio é manter-me relevante”

A carreira de Pavlina Chandras passou por vários países e grandes empresas, até que se juntou à Livensa Living, onde hoje lidera as vendas, o marketing e as operações das residências de estudantes e alojamento flexível.

Pavlina Chandras é chief operating officer da Livensa Living.

Pavlina Chandras é chief operating officer da Livensa Living e conta com mais de 20 anos de experiência em gestão imobiliária em ambientes internacionais e multiculturais. É licenciada em Direito, área em que iniciou a sua carreira na Grécia, tendo passado depois para o mundo dos investimentos imobiliários. A sua carreira já passou por vários países em grandes empresas como a McDonald’s (em Atenas), a Sonae Sierra (em Atenas e Istambul), a Legatus (em São Paulo). Em 2020, juntou-se à equipa da Livensa Living (em Madrid), primeiro como diretora de Gestão de Activos e depois como COO, liderando as vendas, o marketing e as operações das residências de estudantes e alojamento flexível.

Neste testemunho, Pavlina Chandras conta-nos qual o seu maior desafio.

 

“Num mundo em constante aceleração, o maior desafio de todos os dias é manter-me relevante. Todos nós podemos, em algum momento da vida, ter os nossos 15 minutos de fama. Geralmente, esses são os momentos onde nos sentimos mais relevantes, especiais até. Mas chamamos-lhe “15 minutos de fama” exatamente porque são tão efémeros que nem uma hora duram.

Estou certa de que o maior desafio da minha vida é esse desafio constante de ultrapassar os “15 minutos de fama”, mantendo-me relevante num sistema em constante mudança – em suma, nunca viver os “15 minutos de fama”, porque posso ser relevante para a empresa onde trabalho e para a sociedade civil de forma constante ao longo da minha vida.

Naturalmente, temos tendência para resistir à mudança e mantermo-nos na nossa zona de conforto. É difícil mudar, mas é cada vez mais urgente tirar as coisas do sítio e experimentar fazer de uma forma diferente da que sempre foi feita.

Isto é imperativo para as empresas, que têm de se adaptar diariamente aos clientes, à concorrência, à sociedade, mas também para quem nela trabalha e, em particular, para aqueles que, como eu, não se contentam com os “15 minutos de fama”.

O maior desafio será sempre o de ser capaz de ler a mudança, idealmente, antecipá-la até, e a partir daí compreender o seu impacto e ser capaz de me adaptar de uma forma inovadora e sustentável. Quem o souber fazer nunca terá “15 minutos de fama”, porque estará sempre a liderar o jogo.”

 

Leia mais testemunhos O Meu Maior Desafio aqui.

Parceiros Premium
Parceiros