Paula Matias é a nova líder do departamento de Marketing e Inovação da Glintt, empresa de Consultoria e Serviços Tecnológicos. Licenciada em Gestão de Marketing pelo ISCTE e com pós-graduações e análise de dados e marketing digital, a executiva acumula uma experiência de mais de 15 anos em marketing, tendo desempenhado funções de direção na área das TI na Novabase, na Shift Consulting e na Link Consulting. Do seu currículo, destacam-se funções de gestão de marketing, projetos e equipas; organização de eventos; research; pricing; estatística e análise de dados.
Entre 2007 e 2015, Paula Matias desempenhou funções de consultora no Instituto de Marketing Research. Foi então que decidiu abraçar o mercado das Tecnologias de Informação e entrou para a Novabase, onde ficou até 2020 como Responsável de Marketing para o negócio dos Serviços Financeiros. Continuando o seu percurso no mercado das TI, passou pela start-up Shift Consulting, onde liderou o departamento de marketing e vendas. Em 2021 é desafiada a coordenar o Marketing da Link Consulting e já em 2022 avança rumo à Glintt com um novo desafio, enquanto diretora de Marketing e Inovação.
“Toda a minha vida profissional foi dedicada ao Marketing. Depois de oito anos a trabalhar em market research, decidi dedicar-me ao mercado das Tecnologias de Informação, onde estou há mais de sete anos. Junto-me à equipa da Glintt com o maior orgulho e motivação, e com o objetivo claro de posicionar esta empresa onde ela deve estar: como líder que é nos mercados onde atua”, afirma, em comunicado, Paula Matias, Diretora de Marketing e Inovação da Glintt.
Paula Matias defende: “Não há humano que processe um volume tão grande de informação como aquele que existe hoje, tal como não há máquinas que pensem per se em soluções, produtos, serviços, campanhas para implementar. No entanto, não há dúvida que a tecnologia ao serviço do marketing nos dá a possibilidade de, efetivamente, tratar clientes de forma personalizada, contextualizada e, com isso, comunicar o conteúdo certo, no timing certo, para cada um”. A nova diretora de Marketing e Inovação da Glintt promete continuar a enfrentar as atuais resistências do mercado e “reduzi-las a factos: analisar, planear, implementar, medir e confrontar. Se foi um sucesso, repetir; se foi um tiro ao lado, incorporar o conhecimento. Há que garantir que não erramos de novo e renovar o ciclo: analisar, planear, implementar, medir e confrontar. Sem métricas não há evidências. Sem evidências não há discussões enriquecedoras e motivadoras de mudança”, conclui.
Veja outras executivas em trânsito.