Maria João Maia é a nova diretora de Recursos Humanos da AstraZeneca Portugal

Maria João Maia passa a acumular a direção de Recursos Humanos da AstraZeneca Portugal com o cargo de diretora jurídica, alargando as suas funções.

Maria João Maia assume a liderança dos Recursos Humanos da AstraZeneca Portugal

A AstraZeneca Portugal anunciou a nomeação de Maria João Maia como nova Diretora de Recursos Humanos, substituindo no cargo Renata Morgado Eckman, que passa a assumir as funções de Human Resources Director Western Europe & South Europe, da companhia.

Na AstraZeneca desde 2017, Maria João Maia passa a acumular a direção de Recursos Humanos com o cargo de diretora jurídica da farmacêutica. Já antes, em 2022, tinha assumido, interinamente, durante oito meses, a liderança dos Recursos Humanos, tendo sido responsável pelo desenvolvimento de várias e impactantes iniciativas, trabalhado em prol da melhoria da comunicação interna e da implementação e desenvolvimento de diversas iniciativas de Diversidade e Inclusão, área pela qual é responsável em Portugal e na Western Europe & South Europe.

Antes de ingressar na farmacêutica, Maria João Maia trabalhou, cerca de uma década, como advogada num dos maiores escritórios de advocacia nacional, onde se especializou em Direito da Saúde e em Direito Laboral, mantendo sempre a colaboração e proximidade com os departamentos de Recursos Humanos.

Licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Porto, é pós-graduada em Direito do Trabalho, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e em Direito do Medicamento, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo ainda uma especialização em Data Privacy, e frequentado o Leading Pharma, ambos na Católica Business School.

 

Conheça outras executivas em trânsito.

Parceiros Premium
Parceiros