CBRE lança STEM – Talent Girl

O programa de responsabilidade social STEM – Talent Girl é implementado em centros comerciais e escritórios geridos pela consultora imobiliária em Portugal e Espanha.

Centros comerciais em Portugal vão ser palco de acções de sensibilização das meninas para a área das STEM.

A CBRE, consultora imobiliária líder ibérica em gestão e comercialização de centros comerciais e edifícios de escritórios, acaba de lançar um programa ibérico de responsabilidade social, que celebra a importância do STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), no feminino. O projeto STEM – Talent Girl, visa inspirar, educar e capacitar a próxima geração de mulheres nestas áreas do conhecimento, tendo a CBRE a convicção que é necessária toda a ação para contribuir para uma sociedade que encabeça uma quarta revolução tecnológica.

Nesta senda, a consultora imobiliária está a realizar um conjunto de iniciativas em Espanha e Portugal durante o último trimestre de 2019. Esta iniciativa irá percorrer cerca de 30 centros comerciais em Espanha geridos e comercializados pela CBRE e em Portugal terá curso no final de Novembro no Alameda Shop & Spot, no Porto, Alma Shopping, em Coimbra, Nosso Shopping, em Vila Real, e TorreShopping, em Torres Novas.

Mónica Pinto Coelho, Diretora Ibérica de Marketing da CBRE Property Management, refere em comunicado queos centros comerciais são também importantes veículos de informação pois, entre Portugal e Espanha, somamos um footfall de cerca 230 milhões de pessoas por ano. Para além de um palco de experiências devemos ter, cada vez mais, um papel ativo na sociedade e, por isso, a CBRE lança esta iniciativa à escala ibérica. Fomentar a integração de mulheres em áreas STEM, através da educação e da partilha da experiência no feminino, irá certamente desmistificar os mitos e elevar o esforço e a motivação destas incríveis mulheres ao serviço da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.”

Em Portugal, a iniciativa STEM – Talent Girl é especialmente pensada para escolas e instituições circundantes aos centros comerciais da CBRE, para que possam participar ativamente neste projeto. Subordinada à informação, esclarecimento e, acima de tudo, inspiração, cada uma das iniciativas nos centros consiste na realização de uma sessão que contará com a presença de quatro mentoras e mulheres profissionais das áreas STEM. Elas poderão contar, em primeira mão, em que consiste o seu trabalho e a razão da sua atratividade, procurando despertar vocações entre alunas do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico. A iniciativa contará ainda com masterclasses gratuitas, todas elas concebidas para alunas neste quadro etário, acreditando que serão divertidas, formativas e inspiradoras, retirando os “medos” da área STEM.

Parceiros Premium
Parceiros