Mónica Pinto Coelho é a nova head of marketing Asset Services da CBRE

Mónica Pinto Coelho lidera agora o marketing para Portugal e Espanha da empresa de prestação de serviços para o setor imobiliário, com as áreas de centros comerciais, escritórios e brand events sob a sua responsabilidade.

Mónica pinto Coelhp, Head of Marketing Asset Services para o mercado português e espanhol da CBRE.

Mónica Pinto Coelho é a marketeer portuguesa que assumiu o cargo de Head of Marketing Asset Services para o mercado português e espanhol da CBRE. Sob a sua alçada ficam agora três áreas estratégicas para a consultora imobiliária líder a nível mundial: Marketing dos Centros Comerciais; Marketing dos Escritórios; e Brand Events, em toda a Península Ibérica.

Em 2016, Mónica Pinto Coelho aceitou o cargo de Marketing e Specialty Leasing Manager da CBRE em Portugal, liderando a implementação de estratégias de marketing nos vários ativos geridos pelo Departamento de Asset Services da CBRE, com destaque para o rebranding e reposicionamento dos três centros comerciais pertencentes ao fundo DWS: Nosso Shopping (Vila Real), Alameda Shop & Spot (Porto) e Alma Shopping (Coimbra). Atualmente, e a nível ibérico, lidera a equipa responsável por trabalhar o marketing de mais de 30 Centros Comerciais, entre os quais o Xanadu em Madrid e o Diagonal Mar em Barcelona. A seu cargo está ainda a implementação de programas de marketing como o Premier Properties ou Office´Play nos vários edifícios de escritórios sob gestão, que pretendem fidelizar inquilinos através de uma experiência diferente no escritório, acrescentando valor à gestão e ao próprio edifício.

“Foi naturalmente, com grande entusiasmo que aceitei este desafio”, afirma Mónica Pinto Coelho em comunicado. “Trabalhar o mercado ibérico permite criar sinergias entre os dois países, ganhar escala, bem como ter uma visão mais alargada do setor e de quais as expectativas do consumidor atual. O meu grande objetivo e de toda a equipa é criar diferenciação através de estratégias de marketing experiencial, segmentado e inovador, para isso apoiamo-nos em várias ferramentas, desde área digital até a um modelo de Customer Jouney, que é trabalhado in loco. “

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, Mónica fez o Mestrado em Luxury Brands no IE Business School de Madrid. Iniciou a carreira na equipa de marketing central da Sonae Sierra, em 1999. Tem vindo a construir uma carreira internacional desde 2004. Em Madrid, foi brand manager, public relations e marketing manager na Sonae Sierra, empresa onde trabalhou mais de dez anos. Em 2012, mudou-se para Hong Kong, onde assumiu o cargo de export manager no sector vinícola, um projeto desenhado para impulsionar o mercado de vinhos espanhóis a nível global.

Durante esse mesmo período, co-fundou e dirigiu o marketing da empresa Ro&Mo, dedicada a criar e comercializar acessórios de luxo para amantes de viagens.

A CBRE é uma empresa líder na prestação de serviços para o setor imobiliário (dados de 2017), incluindo consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de instalações, gestão de projetos, serviços de avaliação e investigação. Classificada na lista Fortune 500 e S&P 500 e sediada em Los Angeles, está presente em Portugal desde 1988.