O que torna uns stilettos confortáveis

Até podem ser bastante altos, desde que cumpram quatro requisitos essenciais.

“Quanto mais altos melhor. Os saltos altos dão mais poder às mulheres.” Quem o defende é o suspeito Christian Louboutin, o designer que se celebrizou pelos seus stilettos de solas vermelhas, mas é isso que sentem a maioria das mulheres que usam saltos altos. Seja para seduzir seja para trabalhar, sentem-se mais poderosas quando calçam uns sapatos de salto alto. Contudo, as que os usam com muita frequência dificilmente não se lamentarão com dores nas costas, nas pernas e nos pés. Para evitar que tal lhe aconteça, siga quatro conselhos da próxima vez que comprar uns sapatos.

. Deve sentir-se confortável desde o primeiro momento. Sente um aperto ou um ponto que a magoa? É verdade que o sapato acabará por alargar e ajustar-se ao pé mas será à custa do seu bem estar.

. O material deve ser de boa qualidade. Maleável, suave, de forma a não magoar os pés.

. Confirme o tamanho antes de comprar. Uma boa tática para descobrir se o sapato tem a largura certa é virá-lo ao contrário e encostar o pé à sola: tudo o que a ultrapassar será comprimido quando o calçar.

. Escolha saltos estáveis. Lembre-se que os saltos alteram o centro de gravidade: exigem mais esforço muscular, contraem a barriga da perna e pressionam os joelhos, o que acaba também por provocar problemas de costas. A altura ideal do salto depende de cada mulher, mas escolher saltos estáveis é um conselho válido para todas. Outro bom truque: alternar sapatos de salto e sapatos sem salto para poupar o tendão de Aquiles e os músculos.

Parceiros Premium
Parceiros