NOVA SBE X SWATCH é o nome da edição especial da marca suíça que pretende contribuir para apoiar a construção do novo Campus da Nova SBE, que será inaugurado a 29 de setembro em Carcavelos. Contando já com uma longa tradição de apoio a causas de grande impacto social, esta aposta da Swatch incide sobre o visionário projeto educativo da Nova SBE de criar um destino internacional para o setor da educação em Carcavelos.
As duas marcas partilham valores como a inovação e a criatividade, pautados por um espírito eternamente jovem e otimista. Por isso, tendo em conta a aposta da escola de economia e gestão num ensino de excelência, vanguarda e abertura ao mundo e na ambição que tem vindo a trilhar desde a sua criação há 40 anos de expandir-se internacionalmente, a marca suíça encontrou na Nova SBE um projeto positivo, inovador e relevante para a sociedade e para as futuras gerações, em Portugal e no mundo.
Inspirado na nova marca da Nova SBE, o relógio foi desenhado pela equipa responsável pela sua direção criativa – os designers Paula Delgado e Pedro Miguel Martins – que procuraram desenhar uma solução elegante e simultaneamente consistente com os códigos de ambas as marcas: Swatch e Nova SBE.
Na frente, e também no verso do bracelete, surge o “O” (o Sol e o tempo) que, em conjunto com a presilha em branco (aqui a simbolizar a linha, o horizonte e o espaço aberto), procura traduzir o conceito da nova marca – #clearhorizon –, i.e. uma escola que se detém enquanto espaço que estará sempre aberto a todos os que queiram pensar e criar o futuro.
No verso do bracelete pode igualmente ler-se a inscrição “It’s time to create the future”, como mote e desafio a todos os que acreditam na educação como uma aposta certa no nosso futuro. A presilha branca do relógio apresenta a nova identidade da Nova SBE e pode ser personalizada com o ano e curso do seu portador.
O relógio NOVA SBE X SWATCH é apresentado em duas embalagens especiais (uma em branco e outra em preto) com texto em português e inglês, fazendo justiça à cultura internacional da Nova SBE, que pensa na sua comunidade cada vez mais multicultural.
O relógio estará à venda nas lojas, quiosques da marca e pontos de venda autorizados, bem como no site swatch.com e também no novacampaign.pt, o site oficial da Nova SBE para a campanha de angariação de fundos. Com um PVP de 75€, por cada relógio vendido, a Swatch contribui com 10 % para a campanha de angariação de fundos da Nova SBE.