Rosália Amorim é a nova diretora de Brand, Marketing & Comunication da EY Portugal

Depois de ter deixado em dezembro a Direção de Informação da TSF, Rosália Amorim integra agora a EY Portugal para reforçar a notoriedade e reputação da consultora no nosso país.

Rosália Amorim é diretora de Brand, Marketing & Comunication da EY Portugal.

Rosália Amorim assume o cargo de Brand, Marketing & Communication da EY Portugal, até agora ocupado por Telma Franco, que está atualmente a desempenhar funções como chefe de gabinete do presidente da EY Portugal, Angola e Moçambique, Miguel Farinha.

Rosália Amorim tem uma carreira ligada à comunicação e ao jornalismo, e à gestão de projetos editoriais. Até dezembro passado, assumiu funções de diretora de Informação da TSF, cargo que ocupou após ter dirigido, durante três anos, o Diário de Notícias. Antes foi, durante quatro anos, diretora editorial do Dinheiro Vivo e da Direção Editorial de Economia do Global Media Group (GMG), responsável pela área económica para o Dinheiro Vivo, Diário de Notícias e Jornal de Notícias. No primeiro semestre de 2021 foi administradora não executiva do Global Media Group. Antes, foi diretora executiva da Media Rumo (jornal Mercado, jornal Vanguarda e revista Rumo), em Angola. Esteve 18 anos no grupo Impresa onde, entre outros títulos, editou a Revista Exame (quando a revista era dirigida por Isabel Canha, fundadora da Executiva, e João Vieira Pereira) e coordenou a Economia e a Revista Única do Expresso. Tem sido comentadora na rádio TSF, na SIC e SIC Notícias, RTP1, RTP2 e RTP3 e TVI/CNN.

Para Miguel Farinha, country managing partner da EY Portugal, Angola e Moçambique, Rosália Amorim é uma escolha que faz todo o sentido para o cargo. “A sua visão para a área da comunicação, aliadas às competências no domínio do marketing e à gestão de projetos envolvendo equipas multidisciplinares, permitirão contribuir para a afirmação, notoriedade e reputação da EY no mercado, dando continuidade ao trabalho muito positivo que vinha a ser desenvolvido pela Telma e pela sua equipa, incluindo fornecedores e parceiros, e que tão bons resultados e reconhecimento nos tem trazido”.

“Estou muito entusiasmada com este novo desafio e certa de que vou acrescentar valor, dada a minha experiência na área de comunicação e liderança de grandes marcas e equipas. Fico honrada pela escolha do country managing partner, Miguel Farinha, e a forma de corresponder à expectativa dos partners é com total empenho, foco e a boa energia de sempre para fazer acontecer e obter resultados”, afirma Rosália Amorim.

 

Leia mais sobre executivas em trânsito.

Parceiros Premium
Parceiros