Rita Nabeiro, há dezassete anos à frente da Adega Mayor, a marca vitivinícola do Grupo Nabeiro, foi eleita “Mulher do Ano” pelos Prémio W, promovidos pelo jornalista, enólogo e crítico de vinhos, Aníbal José Coutinho.
Esta distinção atribuida a Rita Nabeiro, reflete o seu esforço pessoal, interesse e paixão pela cultura do vinho e o contributo notável para a valorização, nacional e internacional, do vinho português.
Nesta 14.ª edição, que contou com 33 categorias, foram 10 as personalidades femininas do setor do vinho português nomeadas na categoria “Mulher do Ano”, das quais se destacou a CEO da Adega Mayor.
A executiva foi ainda recentemente distinguida com o prémio “Mulher Empreendedora do Ano 2022”, da ANJE, e eleita personalidade feminina na categoria “Negócios”, pela revista Lux.
Rita Nabeiro não esconde o orgulho nesta distinção, referindo que “não só reforça o meu compromisso e sentido de responsabilidade, como me motiva para continuar a fazer melhor e diferente todos os dias.” Ainda que seja um prémio em nome individual destaca “que é, na verdade, de toda a equipa da Adega Mayor, que se dedica diariamente para elevar a qualidade em tudo o que faz.”
Leia uma entrevista com Rita Nabeiro.