Como estudar no estrangeiro

Ângela Pereira é a co-fundadora da Study Abroad Portugal, uma feira portuguesa desenvolvida a pensar nos jovens que querem ter uma experiência académica no estrangeiro e vai realizar-se nos dias 12 e 13 de março.

Ângela Pereira quer tirar as dúvidas aos estudantes e aos pais.

Fundada e dirigida por uma mulher, a Study Abroad Portugal é a feira ideal para quem sempre quis ter uma experiência académica diferente, mesmo que por poucos meses, e não sabe como fazer para estudar no estrangeiro. Mas este fim de semana pode tirar tudo a limpo. Sábado em Lisboa e domingo no Porto, realiza-se um evento com toda a informação necessária para estudar noutro país, estabelecer contactos com instituições académicas, serviços, embaixadas, com as maiores agências educativas. Ângela Pereira, co-fundadora e diretora deste evento, pretende assim responder de forma rápida e direta a todas as dúvidas que pais, alunos ou jovens profissionais possam ter relativamente à possibilidade de estudar em ambientes internacionais.

Esta feira dá também informações sobre os seguros necessários, alojamentos  e parcerias com as embaixadas.

“Estas feiras pretendem ser uma plataforma de informação através da qual os visitantes conseguem descobrir como e o que devem escolher para no futuro terem um excelente retorno do investimento que fizeram na educação”, esclarece a criadora da Study Abroad Portugal, que tem formação na área de Comércio Internacional, esteve ligada ao setor dos transportes e está atualmente a colaborar com o Cambridge English Language Assessment, da Universidade de Cambridge, onde trata do desenvolvimento do mercado português no âmbito da Certificação da Língua Inglesa e dá apoio à rede de Centros da Universidade de Cambridge em Portugal.

Esta é a primeira feira do género no país e quer ser uma plataforma de referência em todas as vertentes da mobilidade internacional a nível educativo. As feiras já existentes são normalmente muito específicas, dirigidas exclusivamente a mestrados ou a pós-graduações ou MBAs, esclarece Ângela. Mas esta é dirigida a todo o tipo de público, mais jovem, menos jovem, estudantes, profissionais ativos ou não, e dá informações sobre serviços transversais como os seguros necessários a estas deslocações, alojamentos, e parcerias com as embaixadas parceiras deste evento.

Cerca de 80% dos jovens portugueses gostaria de ter uma experiência no estrangeiro.

“Os jovens de hoje tem uma ambição diferente, têm outra bagagem, proporcionada por pais já viajados com outro nível de formação, acesso à internet… outra curiosidade sobre o mundo”, esclarece esta especialista em educação. E os portugueses querem cada vez mais estudar lá fora. Estudos recentes demonstram que cerca de 80% dos jovens portugueses gostaria de ter uma experiência no estrangeiro, confirma.

Em breve a Study Abroad Portugal chegará à Madeira mas por enquanto é em Lisboa (Sana Lisboa Hotel) e no Porto (Crowne Plaza Hotel) que ela se vai realizar. Nos dias 12 e 13 de março haverá também, para além dos expositores,  palestras de esclarecimento de dúvidas. A entrada é gratuita. Consulte o programa aqui.

Study Abroad Portugal

Um evento a não perder para quem sonha com uma experiência internacional.

Parceiros Premium
Parceiros