A empresária e influencer digital Fernanda Velez realizou, nos dias 1 a 3 de maio, o primeiro Mercadito totalmente digital. Estiveram presentes nesta iniciativa 85 marcas portuguesas. Os resultados alcançados superaram em muito as expectativas das marcas e da própria organizadora, com as vendas totais a superarem, estimativamente, os 400 mil euros. Durante os trEs dias, o espaço online criado para o efeito recebeu cerca de 300 mil visitas de 23 países.
“Estou muito contente por ter contribuído para a divulgação, e, sobretudo, para um pico de vendas extraordinário destas 85 marcas portuguesas. O formato digital era novidade, mas a resposta superou em muito as expectativas e contribuiu para que todas estas marcas ganhassem um verdadeiro balão de oxigénio, bem necessário nesta e noutras indústrias à luz dos tempos que vivemos atualmente. Demonstrou também que existe esperança e vontade de retoma e muito interesse naquilo que é português”, afirma, em comunicado, Fernanda Velez, mentora e organizadora da iniciativa.
Para além das habituais marcas Buzina, Cluoh, Carolina Curado, Dot, bloom in, BYou e Aumar, esta edição contou também com marcas novas, como a Spry (roupa), Crismaria, Pureza Téte (joalharia), Lachoix, Pamplemousse e Maquette.
Apesar desta edição online, criada com o objetivo de apoiar as marcas presentes no imediato, existirá também uma edição física do Mercadito Summer Preview 2020, que contará com o apoio da Barral, Seat e Loacker.