Novos sócios na Abreu Advogados

Teresa Brito da Silva é a nova sócia da Abreu Advogados. A sociedade convidou ainda nove advogados para sócios contratados. 

Teresa Brito da Silva

A nova sócia da Abreu Advogados, Teresa Brito da Silva, vai reforçar a área de Corporate e M&A (fusões e aquisições), com a sua vasta experiência em Direito Comercial.

Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e advogada principal na Abreu desde 2017, Teresa Brito da Silva começou a carreira em advocacia na Gestifer – Sociedade Gestora de Participações Sociais, SA (1991-1992), passando depois pela Tabaqueira, onde esteve entre 1992 e 2000. Entre 1999 e 2016 foi sócia da Trocado, Durães Rocha e Associados – Sociedade de Advogados.

Adicionalmente, passam a sócios contratados Patrícia Perestrelo, Mafalda Teixeira de Abreu, Marta Romano de Castro e Micaela Afonso, César Bessa Monteiro Jr., Gonçalo Malheiro, Ricardo Henriques, José Carlos Vasconcelos e Luis Fraústo Varona, graças às suas “elevadas capacidades técnicas” e aporte de ideias e projetos inovadores.

Segundo declarações do managing partner da Abreu, Duarte de Athayde, “estas nomeações são um reconhecimento do mérito destes profissionais e, simultaneamente, um passo importante no crescimento da nossa sociedade, que amplia o núcleo de sócios, dando espaço a novas gerações para inovar no mercado de advocacia.”

A Abreu Advogados é uma das maiores sociedades em Portugal, contando com uma equipa de cerca de 200 advogados, num total de 300 profissionais. Além dos escritórios de Lisboa, Porto e Madeira, tem forte presença internacional através das desks de Angola (FBL Advogados), Brasil (Siqueira Castro Advogados), Cabo Verde (Arnaldo Silva & Associados, C&C Lawyers e Abreu Advogados), China – Macau (C&C Advogados), Moçambique (JLA Advogados) e Timor-Leste (joint office com C&C Advogados).