Maria João Mileu: “Atitudes vencedoras na carreira”

Para encerrar o "Bootcamp Executiva: 8 atitudes para acelerar a sua carreira", a 26 de maio, em Lisboa, Maria João Mileu, head of transformation & efficiency do Grupo Ageas Portugal, vai partilhar com as participantes as atitudes que a ajudaram a construir uma carreira sólida.

Para encerrar o “Bootcamp Executiva: 8 atitudes para acelerar a sua carreira” convidámos uma executiva para partilhar as atitudes que foram determinantes para a ajudar a construir uma carreira sólida: Maria João Mileu, head of transformation & efficiency do Grupo Ageas Portugal.

Maria João Mileu tem uma longa carreira em empresas de serviços financeiros e tecnológicos. Começou a sua vida profissional como técnica de seleção na PsiConsultores. Foi associate partner na Accenture, onde esteve 15 anos na área da Banca e Seguros e criou, com uma pequena equipa de consultores, o primeiro backoffice de operações para todo o mercado bancário em Portugal – a SIBS Processos – e geriu-a, como diretora-geral durante 3 anos. Seguiram-se 10 anos como diretora coordenadora do Grupo Banco Espírito Santo/ Novobanco, à frente do Departamento de Organização e Projetos Estratégicos. Depois liderou uma ronda de capital português de dois milhões de euros para o set-up de uma startup tecnológica de big data, onde exerceu a função de CEO e presidente do Conselho de Administração durante os primeiros três anos da empresa. No final de 2018, Maria João Mileu juntou-se à equipa da Ageas como assessora externa para apoiar a Administração na liderança de vários programas estratégicos e. há menos de um mês, aceitou o desafio de liderar o processo de transformação e eficiência no Grupo Ageas Portugal.

Maria João Mileu é membro do Conselho de Administração da PWN Lisbon, onde lidera o Programa Youth (focado em jovens profissionais, ajudando-as no seu percurso de carreira) e é mentora de várias executivas e também no programa One Step Ahead – Liderança no Feminino, promovido pela AESE e pela Executiva.

Tem formação em Recursos Humanos e fez várias pós-graduações em diferentes escolas de gestão: Universidade Católica Portuguesa, AESE e CEIBS Business Schools, Universidade Nova SBE e UCLA Anderson School of Management.

Garanta o seu lugar aqui.

PROGRAMA

BOOTCAMP EXECUTIVA_26 MAIO

 

 

Saiba mais sobre os restantes oradores do Bootcamp aqui.

Parceiros Premium
Parceiros