Susana Carvalho fez toda a sua carreira no mundo da publicidade. Está na J. Walter Thompson Portugal há 27 anos e é CEO da agência desde 2002.
“Estávamos em 1996, eu era directora de marketing e recursos humanos, um cargo então inexistente nas agências, fruto de um desafio lançado pelo presidente para trabalhar a marca Thompson e os seus primeiros construtores e consumidores. Uma folha em branco. Quis ter uma ferramenta inovadora de comunicação que não fosse uma newsletter. A nossa área de new media, em conjunto com um parceiro externo, trouxe-me um canal de TV.
Assim nasceu o JWTV, um canal digital que passava nos nossos ecrãs da recepção e do 5.º andar, com 5’ de notícias.
Fui lá fora apresentar o projecto. O presidente europeu perguntou-me se conseguia fazer um piloto para 50 países. Não imaginava como, mas disse um sim peremptório. Trabalhámos durante 9 meses, tivemos três reuniões em Londres, os ITs internacionais ficavam embasbacados quando nos visitavam, mas fizemos o piloto e estava pronto para ser lançado. Porém, nos Estados Unidos preparavam a primeira intranet mundial. O projeto mais importante da minha vida não viu a luz do dia, mas o presidente europeu convidou-me para assumir a direção geral da empresa em Portugal.”