A melhor resolução de… Sara Batalha

As grandes resoluções implicam, geralmente, alguma coragem e ousadia. Foi o que não faltou à CEO da MTW quando tomou a decisão que mudou a sua carreira.

Sara Batalha é CEO da MTW Portugal.

Sara Batalha é CEO da MTW em Portugal.
“2006, 3 am, decido arriscar.  Envio um email ao presidente da Media Training Worldwide Global e faço o pitch da minha vida. Explico-lhe como Portugal será uma excelente porta de entrada para o mercado lusófono, porque eu seria a pessoa certa para assumir esse desafio. A ousadia compensou, tive uma surpreendente resposta imediata que me levou a Nova Iorque, três meses depois, para negociar e oficializar a parceria.
Foi o virar de uma carreira. Ter sido jornalista durante 12 anos e ter trabalhado como consultora de comunicação deu-me a oportunidade de ver como um nicho de mercado podia ser reinventado. Um ano de estudo de mercado através das redes sociais abriu-me portas que antes estariam fechadas. Compreendi quais as necessidades reais do mercado, público alvo, evolução do negócio e que teria de saber esperar, aprendi o significado da palavra Resiliência!
Os grandes desafios iniciais prenderam-se com a inovação do negócio: em 2007 as empresas ainda desconheciam o que era o Media Training, não valorizavam nem estavam preparados para investir na comunicação dos seus líderes e a metodologia “demasiado” prática só se tornou moda anos mais tarde.
Contudo, os clientes visionários que na altura apostaram na MTW Portugal hoje são referências de liderança comunicativa e continuam a ser nossos clientes. Onze anos mais tarde os números ganham novo significado – 15 colaboradores, mais de 7000 líderes treinaram connosco a sua comunicação e metade do Psi20 é nosso cliente. Hoje, quando se fala em comunicação de excelência fala-se em MTW Portugal. Treinamos líderes. Apenas isso.”

 

Saiba mais sobre Sara Batalha aqui.

Leia mais resoluções de executivas portuguesas aqui.