A Mary Kay Portugal, multinacional de venda direta de cosmética premium, consolidou o turnaround da operação portuguesa, atingindo em 2016 resultados recorde. As vendas aumentaram em 12%, em comparação com o ano anterior. A aposta no empreendedorismo continua a fazer parte do ADN da marca. No último ano, a a empresa atingiu o valor de 5500 consultoras de beleza independentes. Todos os meses, 300 novas mulheres iniciam o seu novo negócio como empresárias desta marca em Portugal.
“Desde 2012, os resultados financeiros da marca são consecutivamente positivos e caminhamos de recorde em recorde. Estes números são tão inspiradores como a capacidade empreendedora das nossas consultoras de beleza independentes, que todos os anos contribuem para este crescimento, tornando-se empresárias de sucesso”, afirma Sandra Silva, diretora geral da Mary Kay Portugal, reforçando que “a empresa tem um papel ativo na sociedade, não só porque proporciona a todas as mulheres o acesso a produtos de alta qualidade e atendimento personalizado de excelência como também reflete a alternativa ao emprego no feminino mediante a sua oportunidade de negócio/carreira”. Agora, o objectivo da empresa é tornar-se a nº1 na venda direta em Portugal. Num sector que vale 900 milhões de euros, a Mary Kay continua a ganhar quota de mercado em Portugal e a acreditar que é possível continuar a crescer.
Com um modelo de negócio que foi objecto de um case study da Universidade de Harvard, a Mary Kay tem mais de 3,5 milhões de consultoras de beleza independentes Mary Kay que garantem 4 mil milhões de dólares de vendas anuais. A empresa espalha-se por mais de 35 mercados em todo o mundo e está valiada em quatro mil milhões de dólares.
Pode ler como foi feito o turnaround da Mary Kay na revista Executiva n.º 2, à venda aqui.