Vamos adoçar o fim de semana (sem culpa)!

Mafalda Agante está de volta com Doce e (Mais) Saudável, mais um livro de receitas irresistíveis. Partilhamos uma delas consigo, mesmo a tempo de ainda adoçar o seu fim de semana.

Torta de cacau do livro Doce e (Mais) Saudável, de Mafalda Agante.

Doce e (Mais) Saudável é o novo livro de Mafalda Agante, onde encontra receitas fáceis e deliciosas que não levam açúcar refinado, nem corantes nem conservantes, nem glúten – algumas são vegan e outras sem lactose.
Mafalda Aganteé uma repórter apaixonada por doces. Estudou Jornalismo e trabalhou em televisão antes de criar a marca «Há alguém mais gulosa do que eu?», que, neste momento, é umaapp(disponível paraAndroideiOS), um blogue, livros de receitas (este é o terceiro), uma rubrica semanal na RFM, um canal no YouTube, uma empresa de consultoria gastronómica ecatering.
Neste novo livro diz ter reunido as receitas preferidas de uma gulosa assumida – ela, claro está! -, e que embora sejam receitas saudáveis não perdem o sabor. Há opções mais ou menos económicas, para qualquer altura do ano, para várias ocasiões e gostos, para começar bem o dia, lanches ou piqueniques, para gulosos com pouco tempo, de inspiração tradicional e doces para festividades. Todas prometem adoçar a sua vida de forma mais saudável. Que tal começar por esta enquanto não compra o livro?
Torta de Cacau, receita do novo livro “Doce e (Mais) Saudável”

Torta:

4 ovos
120 g de açúcar mascavado
50 g de amido de milho
50 g de cacau cru em pó
Creme:
200 ml de natas sem lactose (ou natas vegetais)
50 g de morangos
4 colheres de sopa de xilitol
Decoração:

3 colheres de sopa de cacau em pó

 

Massa: untar um tabuleiro com óleo de coco ou azeite e forrar com papel vegetal também untado. Pré-aquecer o forno a 175° C. Bater as claras em castelo e reservar. Bater as gemas com o açúcar até obter uma massa fofa. Misturar o cacau e o amido de milho, envolver as claras. Verter no tabuleiro. Levar ao forno durante 12 a 15 minutos. Desenformar sobre uma folha de papel vegetal e retirar o papel da cozedura. Deixar arrefecer.

 
Creme: bater as natas com o xilitol. Barrar o chantilly na massa e espalhar os morangos aos cubinhos. Enrolar, com a ajuda do papel vegetal, pelo lado mais largo. Levar ao frigorífico durante 1 hora. Polvilhar com cacau em pó e servir. 
Parceiros Premium
Parceiros