O inimigo n.º1 da produtividade

Uma sondagem recente feita nos Estados Unidos identificou a principal razão que impede os colaboradores de fazerem o seu trabalho a tempo e horas.

Reuniões pouco eficazes são o problema para a maioria dos trabalhadores

Em vez de diminuir, a sua lista da tarefas no trabalho não para de crescer, assim como o sentimento de frustração por não conseguir dar conta do recado. Relaxe, porque não é caso único. Mesmo as pessoas mais organizadas têm cada vez mais dificuldades em conseguir executar as tarefas dentro dos horários de trabalho. Nos Estados Unidos mais de metade dos trabalhadores usa menos de 25% do tempo que passa na empresa a fazer trabalho realmente produtivo, conclui um estudo da Time Etc. recentemente divulgado.

Cerca de 60% tem de trabalhar fora de horas para conseguir fazer tudo o que tem em mãos.

A sondagem revela que 57% dos americanos gastam mais de metade do dia entre reuniões, telefonemas e emails. Mais de um quarto dos inquiridos confessa que trabalhar “em parcelas” no tempo que sobra torna cada vez mais difícil atingir os objetivos. Esta avalanche de reuniões, telefonemas e emails não só os impede de realizarem um bom trabalho, como afetam negativamente o work life balance. Cerca de 60% admitem que precisam de ficar até mais tarde no local do trabalho para concluir o que têm em mãos, sendo que metade tem filhos pequenos à sua espera em casa.

Os resultados deste estudo estão em linha com os de um outro publicado no verão passado pela WorkplaceTrends.com que indicava que um em cada cinco trabalhadores se queixa de gastar mais de duas horas por dia em reuniões, que na maioria dos casos são improdutivas. Contudo, os empregadores têm uma visão diferente do assunto. Mais de metade dos inquiridos por uma sondagem do CareerBuilder.com aponta as aplicações móveis e os sms e emails pessoais como os maiores inimigos da produtividade.

Parceiros Premium
Parceiros