O Corinthia Virtual Studio, uma parceria com as empresas Smart Choice e 2inspire, encontra-se no centro de conferências do hotel e ocupa duas salas, uma com 7 metros quadrados de chroma key (tela verde). Está equipado com três câmaras para captação de imagens de estúdio, Lcds de monição (ppts, notas/teleponto / final), timer, iluminação de estúdio com ajustes de temperatura de cor e RGB (soft lights), microfones de lapela, headsets e in-ears com monição de áudio. Na sala ao lado, está instalada uma régie equipada com material audiovisual e plataformas de suporte para live streaming. O estúdio é ainda composto por um lounge privado, que pode ser usado como sala de espera, onde se podem alinhar os últimos preparativos antes de gravar, servir um coffee break ou assistir às gravações através de LCD aí instalados.
Para o lançamento do estúdio, o Corinthia Lisbon realizou um evento virtual sob o tema “2021 – Um Ano de Oportunidades” (assista aqui), demonstrando como o estúdio é utilizado e quais as ferramentas de interatividade que oferece. Todos os que assistiram ao evento tiveram acesso aos bastidores onde a equipa técnica trabalha. Em seguida, foi possível ver a sala com chroma key – ou tela verde, de onde as pessoas foram transportadas para o Terreiro do Paço em Lisboa, uma floresta remota, e até para o espaço.
Seguindo-se uma conversa com reflexões sobre o que Lisboa e a indústria do Turismo esperam e preparam para 2021. Participaram o CEO da Special Edition (África) e Bravegeneration (Europa), Tim Vieira, o chief commercial officer da Corinthia Hotels, Christian Renz, a executive director do Turismo de Lisboa Visitors & Convention Bureau, Paula Oliveira, e o managing director da Everything is New, Álvaro Covões. Entre as principais reflexões, pautaram a importância de ser criativo diante da atual situação e de adotar as melhores alternativas apresentadas pela tecnologia.
“A criação deste novo produto é muito importante para nós, porque nos permite diversificar a nossa oferta de serviços de forma inovadora, por forma a responder às necessidades das empresas dentro da atual conjuntura. A proposta deste tipo de eventos é misturar o virtual com o real, proporcionando uma experiência mais atrativa para o público para além de permitir a realização de eventos para um número muito maior de pessoas do que o espaço físico normalmente permitiria. Distância física não significa distanciamento social”, afirma em comunicado Roderick Micallef, general manager do Corinthia Lisbon e vice president development operations para a Corinthia Hotels