Gerir e liderar não são necessariamente sinónimos. De igual modo, um bom líder tem forçosamente de ser um bom gestor, mas nem todos os gestores sabem ser bons líderes. A liderança, exercida de uma forma competente, exige uma alteração de mindset e a capacidade de ir mais longe no comando de equipas, projetos ou organizações. Entre outros atributos indispensáveis, é fundamental que um bom líder tenha capacidade de galvanizar e mobilizar quem o rodeia, com empatia e assertividade, que conheça e acompanhe todas as áreas sob a sua responsabilidade e que seja um ponto de referência inequívoco na empresa.
Explicar como é que as executivas podem fazer a transição de gestoras a líderes e que aspetos é necessário desenvolver nesse caminho é o mote da talk “Passar de gestor a líder”, que Emília Alves, business strategist habituada a ajudar empreendedores, empresários, executivos e organizações a potenciarem o seu crescimento, irá conduzir no “Bootcamp Executiva: 8 atitudes para acelerar a sua carreira”.
O percurso profissional de Emília Alves é eclético. Formada em Línguas e Literaturas Modernas e com um Master in Business Communication & Public Relations na European University e um Mestrado em Ciências da Comunicação, na FCSH da UNL, começou o seu percurso profissional com um estágio farmacêutica na Merck Sharpe & Dohme. Foi lá que Emília Alves aguçou o gosto pela comunicação institucional, que desenvolveu inicialmente em duas empresas familiares – Celpur, Lda e Pestox, Lda – e na hotelaria, primeiro no Hotel Le Méridien Lisboa e depois no Holiday Inn International. Tendo-se dedicado também à docência no IPAM e na FCSH da UNL, a oradora trilhou ainda um percurso sólido como empreendedora: em 1991, criou a sua primeira empresa, BVD, SA e, quatro anos mais tarde, a ForYou – Consultoria de Comunicação. Em 2010, foi a vez de lançar a KrPeople e a Nono Sentido. Enveredando mais tarde pelo mundo do coaching, Emília Alves representou a empresa americana de coaching SMI – Success Motivation Institute em Portugal, como distribuidora e executive e business coach, e, em 2017, depois de ter feito a certificação como business coach nos Estados Unidos, juntou-se à ActionCoach Lisboa, até que, em 2021, decidiu lançar a sua própria consultora Emilia Alves | Disruptive Business.
Garanta o seu lugar aqui.
PROGRAMA
Saiba mais sobre os restantes oradores do Bootcamp aqui.