Uma pele bonita é uma saudável, sem manchas nem rugas. Para a manter assim, é preciso apostar na prevenção, minimizando o risco de aparecimento de manchas e adiando o aparecimento das rugas. Cerca de 80% do envelhecimento da pele é o resultado de agressões, em especial a exposição solar. As células cutâneas têm a capacidade de reparar algumas das alterações superficiais causadas pela exposição aos raios UV. É por isso que o bronzeado desaparece ao fim de uns dias. Mas as alterações mais profundas permanecem e os danos cuasados pela radiação UV são cumulativos, podendo levar décadas até que se tornem percetíveis.
Assim, para a proteção da saúde e beleza da pele, é imprescindível a aplicação diária de um protetor solar, que garanta proteção eficaz contra as radiações UVA e UVB e seja estável ao calor e à radiação UV. A radiação UVA representa mais de 90% da radiação solar que nos atinge e, apesar de ter menor efeito direto sobre o ADN, penetra mais profundamente na pele e, por conseguinte, conduz ao envelhecimento cutâneo. Está associada a 67% dos melanomas malignos. A radiação UVB está associada às queimaduras solares e é responsável pela indução direta de dano ao ADN e pela formação de radicais livres.
Para oferecer proteção máxima num só produto, a Oriflame desenvolveu o creme protetor de dia Advanced NovAge, que confere proteçõa muito elevado (FPS50) contra a radiação UVB e proteção máxima contra a radiação UVA (PA++++). A Tecnologia Pollution Protect minimiza o impacto negativo das agressões ambientais, tais como a poluição, formando uma película ultrafina na superfície da pele, protegendo-a dos potenciais efeitos tóxicos do ambiente. Os seus ativos de antienvelhecimento e hidratantes permitem hidratar a epiderme, ao mesmo tempo que a Vitamina E ajuda a protegê-la dos radicais livres, um dos principais fatores de envelhecimento da pele. À venda por €33.