Carmo Sousa Machado e Lídia Tarré: “Conciliar sem dramas”

Um dos principais desafios para as mulheres que querem crescer profissionalmente é o de manter o equilíbrio entre carreira e família. Carmo Sousa Machado, partner da Abreu Advogados, e Lídia Tarré, administradora da Gelpeixe, vão mostrar que é possível "Conciliar sem dramas" no "Bootcamp Executiva: 8 atitudes para acelerar a sua carreira", que se realiza a 26 de maio, em Lisboa.

Sobretudo no caso das mulheres que têm o desejo da maternidade, mas não querem prescindir de uma carreira de sucesso, é uma questão frequentemente colocada: como articular a esfera familiar e pessoal com a esfera profissional, sem prejudicar uma em detrimento da outra. No entanto, manter uma harmonia entre ambos os papéis – executiva e mãe -, embora desafiante, é uma conquista que está ao alcance de todas, sem exigir “malabarismos” demasiado complexos.

“Conciliar sem dramas” é o mote da talk do “Bootcamp Executiva: 8 atitudes para acelerar a sua carreira” em que Carmo Sousa Machado e Lídia Tarré, respetivamente partner da Abreu Advogados e administradora da Gelpeixe, se propõem a partilhar dicas sobre como se dividir entre a vida pessoal e familiar e as solicitações profissionais, de modo a que todos fiquem a ganhar: a própria executiva, a família e a carreira.

Carmo Sousa Machado é partner da Abreu Advogados, chair da rede internacional de advogados Multilaw e vice-presidente da Ordem dos Advogados. Na Abreu Advogados, foi responsável pela criação da área de prática de direito do trabalho, que co-coordena e à qual se dedica em quase exclusividade há mais de 20 anos, trabalhando maioritariamente em assuntos de natureza civil e laboral, incluindo contencioso. Também nesta sociedade exerceu funções de presidente do Conselho de Administração, entre 2017 e 2021, e foi managing partner, entre 2004 e 2007, destacando-se como a primeira mulher a liderar uma sociedade de advogados em Portugal.

Lídia Tarré é a terceira geração da família à frente da Gelpeixe, empresa que funciona na localidade de Sete Casas, Loures, nos terrenos onde os seus bisavós tinham hortas. O negócio inicial era uma pequena loja de eletrodomésticos localizada na rua principal de Loures, que Francisco Tarré, avô de Lídia e proprietário, juntamente com os filhos, Manuel e Joaquim, foram transformando num nome importante da indústria alimentar. Lídia Tarré está na empresa desde 2006, primeiro como responsável pelas exportações, depois com o pelouro financeiro e, desde 2015, como administradora executiva. A executiva é também membro da Direção da Associação das Empresas Familiares.

Garanta o seu lugar aqui.

PROGRAMA

BOOTCAMP EXECUTIVA_26 MAIO

 

Saiba mais sobre os restantes oradores do Bootcamp aqui.

Parceiros Premium
Parceiros