A nova campanha publicitária desta famosa boneca da Mattel mostra que ela não serve só para brincar às casinhas mas que também pode mostrar um mundo profissional à medida dos sonhos de cada menina. Recentemente lançada nos EUA pela agência de publicidade BBDO São Francisco, a nova campanha da Barbie quer ajudar a apagar os chavões de fútil, de ajudar a representar as mulheres de uma forma errada, de estar mais preocupada com salões de beleza e shopping centers do que com escritórios e laboratórios.
A Mattel e a BBDO desenvolveram o conceito “You can be anything” e criaram um vídeo, querido e divertido, intitulado “Imagine the possibilities”, onde algumas meninas se colocam nos papéis de executiva, médica, paleontólogas, veterinárias, treinadoras de futebol (profissões escolhidas por aquelas pequenas atrizes) e representam de uma forma brilhante situações reais da rotina diária. A Mattel surpreendeu e a reação de quem assiste ao vídeo publicitário é excelente. Veja o vídeo.
A Barbie pode gabar-se de ser a boneca mais famosa do mundo junto das crianças mas mesmo assim tem sido alvo de críticas pelo modo de vida que tem difundido ao longo de anos. O anúncio, que quer acabar com estes esteriótipos, está dirigido aos pais. A empresa mostra assim que também quer dar poder às mulheres desde idades tão jovens.
Já antes a Mattel tinha tomado medidas para reagir a críticas feitas ao rígido padrão de beleza da Barbie – alta, magra, e com cabelos loiros. A linha Fashionista, lançada este ano também, apresenta uma coleção de bonecas com oito tons de peles diferentes, 14 rostos distintos, 18 cores de olhos, 22 tipos e 23 cores de cabelo. Uma diversidade inédita para a marca.
Agora a Barbie quer dar poder às mulheres e protagonizar o empowerment feminino desde tenra idade.