Aprender a controlar as emoções

A essência feminina é uma arma poderosa que poucas mulheres usam. Com ela consegue disciplinar as emoções e melhorar as relações pessoais e profissionais. Maria Ribeiro Ferreira ajuda-a nesse processo

Maria Ribeiro Ferreira ajuda-a a expressar melhor as suas emoções

Maria Ribeiro Ferreira, estudou as técnicas da ‘Arte da Presença Feminina’, nos Estados Unidos, e trouxe-as para Portugal para ensinar qualquer mulher a ganhar consciência do seu poder e com isso melhorar as suas relações pessoais e profissionais. Com estas técnicas as emoções, que tantas vezes nos atraiçoam, podem ser postas na ordem com uma treinada mudança de pensamentos.

Não precisa de projetar a imagem de uma pessoa poderosa – a imagem masculina – para atrair a atenção e conseguir ser ouvida

A essência feminina é uma arma poderosa que poucas mulheres usam e valorizam. Maria Ribeiro Ferreira, com formação em life coaching e desenvolvimento pessoal, explica o que é: “Uma qualidade energética, magnética e persuasiva, que vive dentro de cada uma de nós e não tem nada a ver com a aparência. Sempre que uma mulher encarna a sua essência torna-se radiante, atraente, sensual e enraizada. Não precisa de projetar a imagem de uma pessoa poderosa – a imagem masculina – para atrair a atenção e conseguir ser ouvida”.

A ‘Arte da Presença Feminina’ é uma técnica que ajuda qualquer mulher a expressar-se em todas as áreas da vida: na liderança, nos negócios, nas relações humanas, na sociedade. A técnica é muito eficaz, garante a coach, mas a maioria das mulheres nem suspeita da sua existência.

Pôr ordem nas emoções

Maria ensina a desconstruir pensamentos e expressões para reequilibrar atitudes e comportamentos, em quatro passos (quase) mágicos:

  • Reprogramar os pensamentos, uma das formas mais eficazes de não nos vitimizarmos
  • Não levar de uma forma pessoal tudo o que nos dizem
  • Acabar com a autocrítica
  • Aceitar que as emoções são consequência dos nossos pensamentos

“Acredita-se que as emoções são automáticas e impossíveis de controlar, mas não são. Mudando a forma de pensar consegue-se alterar o ciclo de negatividade que prejudica a qualidade das emoções”, explica. E com a prática a reprogramação tem excelentes resultados. É como ganhar músculo com a ginástica. E esclarece: “ Não são exercícios para trazer à tona as emoções do passado, são antes para nos tornarmos mais conscientes de quem somos e do que queremos transmitir”.

Um exemplo de reprogramação mental é pensar-se “É mesmo verdade que estou a ser injustiçada?” A pergunta não passa de um pensamento e os pensamentos podem ser mudados. Resposta: “Eu posso escolher não aceitar aquela injustiça”. Uma alternativa é afirmar “Eu sei o que dizer em qualquer momento” ou “Eu tenho recursos suficientes para me fazer valer”.

Descobrir o verdadeiro potencial

Qualquer programação mental é eficaz se repetida até se acreditar no que se está a dizer. Uma vez conseguida, todas as atitudes e expressões corporais se alteram e nós deixamos de ser vítimas de pensamentos e de emoções para passarmos a ser senhoras de nós mesmas.

A confiança pode ser conquistada em apenas uma ou duas sessões

“Na busca de uma carreira, muitas mulheres desligam-se da sua essência feminina e com isso fecham involuntariamente a capacidade de atrair a atenção, de se fazer ouvir, de transmitir corretamente o que querem dizer e como”, realça Maria Ribeiro Ferreira. Mas a confiança pode conquistar-se logo após a primeira ou a segunda sessões, assegura a coach, que hoje dedica a sua vida a ajudar as mulheres “a encontrar o verdadeiro potencial”. Descobriu a sua ‘vocação’ quando trabalhou como diretora da loja Emporio Armani, na Avenida da Liberdade e percebeu que muitas clientes voltavam à loja só para conversar com ela e não apenas para fazer compras. Aos poucos descobriu que mais do que ajudar a vestir as mulheres por fora, lhe interessava muito mais “vestir as mulheres por dentro”, ouvindo o que as clientes tinham para lhe contar e ajudá-las a mudar interiormente. Foi o que começou a fazer a partir de então. Investiu em formação e hoje é life coaching, ajudando as mulheres que a procuram a sentirem-se mais fortes, a tornarem-se mais visíveis e a serem mais escutadas.

Parceiros Premium
Parceiros