Accenture reflete sobre a criação de uma cultura de igualdade

A propósito do Dia Internacional da Mulher, a Accenture promove um pequeno-almoço executivo, em que apresenta as conclusões do estudo "Creating a Culture of Equality". Um painel de debate refletirá sobre a diversidade de género nas empresas.

No dia 9 de Março, a Accenture promove um pequeno-almoço executivo no Hotel Ritz com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher e refletir sobre a criação de uma cultura de igualdade, com a participação de José F. Gonçalves, presidente da Accenture Portugal. Fernanda Barata de Carvalho, directora de RH da consultora, fará a apresentação do estudo “Creating a Culture of Equality” e Sara Falcão Casaca, senior associate professor do ISEG, será a keynote speaker. O painel de discussão é composto por Dionísia Ferreira, administradora dos Correios de Portugal, Dulce Mota, presidente do ActivoBank, Francisco Maria Balsemão, vice-presidente da Impresa, o chef Kiko Martins do Grupo Comer o Mundo e Manuela Vaz, vice-presidente da Accenture Portugal, sendo moderado por Isabel Canha, diretora da Executiva.pt.

O evento será transmitido em live streaming através das redes sociais e terá uma sessão de perguntas e respostas, na qual os convidados poderão interpelar os vários oradores.

Consultora comprometida com a igualdade de género

Este será o 14.º ano consecutivo que a Accenture celebra o Dia Internacional da Mulher com uma iniciativa que reforça o seu compromisso com o sucesso das mulheres e reconhece a importância do género e da igualdade.

“Na Accenture, acreditamos que as competências, capacidades e valor que as mulheres aportam são críticos para o sucesso da empresa. Por isso, desenvolvemos anualmente uma série de iniciativas e programas para atrair, manter, promover e apoiar as mulheres, ajudando-as a definir e atingir as suas metas de evolução na carreira, alinhadas com as suas escolhas pessoais”, afirma Fernanda Barata de Carvalho, diretora de Recursos Humanos da Accenture Portugal.

Rui Sales Rodrigues, diretor de Marketing e Comunicação da empresa, acrescenta: “A Accenture tem o objetivo de alcançar a paridade de género até 2025. Este compromisso global assenta na promoção da diversidade como parte fundamental da nossa cultura e valores, pois fortalece o negócio, aumenta a inovação e, o mais importante, faz com o mundo se torne melhor. A celebração do Dia Internacional da Mulher acontece em praticamente todos os países onde estamos presentes e tem como objetivo criar um impacto positivo juntos dos nossos colaboradores, clientes e comunidades.”