Texto de Paulo Neto, coach executivo e de equipas, agile coach e fundador da Building Bridges
Há momentos em que pequenas palavras ditas de forma genuína e no momento certo podem tornar-se grandes, porque foram importantes, porque trouxeram algo de relevante para alguém. Mas nem sempre as dizemos, talvez por inibição, talvez pelo receio de ser inconveniente.
É uma pena que não sigamos a nossa intuição… uma palavra pode fazer a diferença. Dá confiança, serve de motor de arranque para algo que estava quase pronto para começar, para algo em que faltava apenas aquela pequena dose de energia para conseguir fazer o bocadinho da ponte que faltava.
Experimente dizer aquela pequena palavra de apoio em vez de ficar em silêncio. Esta escolha pode ser impactante na vida de alguém e é provável que também seja na sua, ao oferecer esse pequeno presente é provável que se torne também para si um momento inspirador.
Sinto-me agradecido por em alguns momentos ter recebido estas pequenas palavras, autênticos diamantes, que me deram o que faltava para ter a coragem de terminar a ponte e chegar ao outro lado. E como isso foi importante para mim. Esses momentos trazem outros, quando se chega ao outro lado da ponte abrem-se novas perspectivas que podem transformar muita coisa.
Ao ouvir aquela pequena frase, “Paulo acho que deverias escrever mais”, deu-me a coragem para continuar e para me tornar melhor. Estou grato por isso. Procuro fazer o mesmo com outras pessoas oferecendo o estímulo para o bocadinho que faltava.
Leia mais artigos de Paulo Neto aqui.