MOVHERS: o novo programa de liderança da Girl MOVE Academy

O programa MOVHERS junta jovens mulheres com vontade de mudar o mundo com líderes mundiais para cocriarem soluções para problemas globais. É mais uma iniciativa da Girl MOVE, organização fundada por Alexandra Machado.

MOVHERS é um programa virtual para jovens changemakers do mundo inteiro.

A Girl MOVE Academy, após ter sido distinguida, em 2021, com o Prémio UNESCO Para a Educação das Raparigas e Mulheres, lançou recentemente o MOVHERS, um programa virtual para jovens mulheres changemakers do mundo inteiro, convidando-as a cocriarem soluções para problemas globais com o apoio de uma comunidade de líderes inspiradores.

Com inscrições abertas até 18 de maio, o MOVHERS desafia as jovens mulheres comprometidas com a mudança a sentarem-se à mesa com líderes mundiais e a influenciar a agenda global. Da comunidade MOVHERS já fazem parte nomes como António Guterres, Kristalina Georgieva, Graça Machel, Durão Barroso, Mia Couto ou Vandana Shiva, entre mais de 100 outros líderes, incluindo artistas, ativistas, cientistas e políticos.

Dar voz à liderança feminina nas grandes decisões mundiais

Este programa promovido pela Girl MOVE Academy propõe-se a “contribuir para criar um futuro onde a liderança feminina influencie efetivamente as decisões do mundo”, salienta a organização.

Destinado a jovens changemakers de todo o mundo, com idades entre os 20 e os 30 anos, com licenciatura ou a frequentar a universidade, que estejam ativamente envolvidas numa causa social, e com forte sentido de liderança, o MOVHERS é um programa digital inspirado na metodologia que a Girl MOVE utiliza na sua academia, a qual cruza mentoria intergeracional com círculos de “sisterhood” num espaço seguro para partilha, aprendizagem e inspiração mútuas.

Ao abrigo desta iniciativa, durante 4 meses, as participantes oriundas de diferentes pontos do mundo vão juntar-se em círculos temáticos. Os primeiros temas serão relacionados com paz, alterações climáticas e women inpower/educação. Incidindo obre desafios globais, enquadrados na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, as jovens changemakers que se juntem ao MOVHERS terão ainda a oportunidade de aceder a alguns dos mais destacados palcos mundiais, como a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP27), para que possam fazer ouvir as suas vozes, histórias e soluções.

Um dos grandes objetivos deste programa é “amplificar o impacto local do trabalho que estas changemakers já desenvolvem nas suas comunidades, tornando-o global e dando-lhes ferramentas para desenvolverem os seus skills de liderança”, adianta ainda a Girl MOVE Academy.

Saiba mais sobre outras iniciativas da Girl MOVE Academy aqui.

Parceiros Premium
Parceiros