A 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, o site da marca de sapatos Josefinas vai mudar de nome, a cada hora, como forma de alertar que a próxima vítima pode ser qualquer pessoa. No mesmo dia, em que lança a campanha “In her Shoes”, a Josefinas apresenta a coleção “In her shoes”, uma edição especial de bailarinas pretas onde se lê #ProudToBeAWoman. Cada par de sapatos, cujas receitas revertem integralmente para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, trará estampado no seu interior o nome de uma mulher. “É importante que cada sapato tenha um nome diferente, escolhido aleatoriamente, porque, infelizmente, a próxima mulher vítima de violência doméstica pode ser qualquer uma de nós ou alguém próximo de si – a sua melhor amiga, a sua mãe, irmã ou filha” explica Maria Cunha, CEO e Diretora Criativa da Josefinas.
Nas redes sociais, a Josefinas vai também disponibilizar, no Instagram e no Facebook da marca, imagens com o nome de mulheres, desafiando as pessoas a trocarem a sua foto de perfil – dando assim voz às Marias, Gabrielas, Anas, Rafaelas, Dianas… que já não vivem para contar a sua história.
A Josefinas é uma marca portuguesa criada com o propósito de inspirar e dar poder às mulheres através de sapatos rasos. Fundada em 2013 por duas mulheres, ajuda empreendedoras a crescerem os seus próprios negócios e apoia mulheres em risco. A marca tem sido aclamada pelas mais conceituadas revistas internacionais e é a escolha das maiores celebridades de Hollywood.
E lança duas pop-up stores de espírito natalício
A marca de calçado portuguesa regressa a Braga e a Lisboa para abrir pop-up stores da marca. As lojas vão estar abertas ao público dia 30 de novembro, em Braga, e dia 7 de dezembro, em Lisboa, entre as 11h00 e as 18h00. Tal como aconteceu em edições anteriores, vai ser possível agendar 30 minutos de atendimento personalizado no site da Josefinas.“Esta é uma rara oportunidade para as pessoas experimentarem os sapatos da Josefinas e poderem levá-los para casa no momento, além de usufruírem de um desconto de 15%”, refere Maria Cunha. “Aproveitando o espírito natalício e a sensibilidade das pessoas para causas de responsabilidade social, vamos juntar-nos à Dress for Success, uma associação que promove a independência financeira e o desenvolvimento profissional de mulheres”, acrescenta.
Durante o evento, a Josefinas vai ceitar doações de roupa que seja adequada para outras mulheres usarem numa entrevista de emprego. Basta entregar as peças nos dias das pop-up e a Josefinas fica encarregue de as fazer chegar à Dress for Success.
Maria Cunha é uma das dez empreendedoras entrevistadas no livro O Sucesso Não Cai do Céu, de Isabel Canha e Maria Serina. Compre-o aqui.