Cantina Peruana abre no Bairro do Avillez

Com uma carta que convida a experimentar as diferentes culturas e influências gastronómicas do Peru, a nova Cantina Peruana é uma parceria dos chefs José Avillez e Diego Muñoz.

O Bairro do chef José Avillez tem novo "inquilino": a Cantina Peruana do chef Diego Muñoz.

Diego Muñoz e José Avillez ficaram com vontade de desenvolver um projeto em conjunto desde que trabalharam juntos na cozinha do El Bulli, mas só em 2016, depois de Diego vir a Lisboa, é que começaram a dar forma ao conceito Cantina Peruana. Situada no primeiro andar do Bairro do Avillez, oferece uma cozinha peruana contemporânea assinada pelo chef Diego Muñoz, com alguma influência de ingredientes portugueses.

A carta foi criada por Diego Muñoz, chefe executivo do restaurante, com a colaboração de José Avillez, que ajudou na seleção do peixe português mais adequado aos pratos e com algumas sugestões relacionadas com o gosto português. Para chefiar a cozinha, Muñoz escolheu o chef peruano Yuri Herrera, sub-chef de cozinha no prestigiado restaurante Astrid & Gastón, em Lima, até ao início deste ano.

6 mundos de sabores variados

Cantina Peruana

A carta da Cantina Peruana convida à partilha e a experimentar sabores únicos, divididos em 6 “mundos”.

A carta divide-se em 6 mundos, representando as diferentes técnicas, influências e ingredientes da cozinha daquele país. O “Mundo Cru e Frio: Costa Peruana” reflete a forte ligação dos peruanos ao mar e inclui os emblemáticos tiraditos e os ceviches. O “Mundo Brasas: Ruas de Lima” remete para os sabores e aromas dos grelhados preparados na rua — os anticuchos. No “Mundo Frituras” encontram-se os típicos fritos acompanhados com molhos que os peruanos costumam partilhar. O “Mundo Andino: Cultura Milenar” reflete a convivência entre os peruanos dos Andes e a natureza e inclui pratos com produtos que a Mãe Terra, Pachamama, cria e preserva. No “Mundo Wok: Peru China” há pratos de arroz cozinhado no wok que resultam da influência da comunidade chinesa no Peru. Finalmente, o “Mundo Doce: Costa, Serra e Selva” inclui sobremesas tradicionais que resulta da mistura das culturas inca e espanhola, como o Sorvete de Pisco Sour, o típico Torrão de Anona ou da Mousse de Chocolate Peruana.

Na Cantina, encontra também o Pisco Bar Lisboa, onde os cocktails combinam cor, frescura, sabor, tradição e criatividade. “O Pisco é uma bebida espirituosa produzida no Peru desde o século XVI, pode ser apreciada pura ou em cocktails e é perfeita para acompanhar a gastronomia peruana”, explica Diego Muñoz.

Comece a sua visita à Cantina com os cocktails do Pisco Bar.

O design de interiores do espaço foi concebido por Ana Anahory e Felipa Almeida a partir de um conceito proposto por Avillez e Muñoz. As cores alusivas à cultura peruana e uma instalação com peças artísticas inspiradas no mar, da autoria de Cátia Pessoa do Estúdio Caulino, caracterizam a decoração do espaço, criando um ambiente descontraído e alegre, que convida à partilha e ao convívio.

De segunda a sexta-feira o espaço está aberto apenas para jantar, das 19h00 às 24h00. Aos sábados e domingos, abre para almoço das 12h30 às 15h00 e para jantar das 19h00 às 24h00.

Na Rua Nova da Trindade, n.18 em Lisboa — Tel. +351 215 842 002

Parceiros Premium
Parceiros