Filipa Montalvão é co-fundadora e partner da White Way, agência criativa e de branding estratégico. Licenciou-se em Design Gráfico no IADE, em 1997, mas começou a trabalhar na área quando ainda estava a estudar e fez de tudo, desde folhetos de supermercado e cartões de Natal, a design para hotéis de luxo. Após a licenciatura, integrou as equipas da SMF e depois da Fábrica de Comunicação, mas acabou por não resistir ao desafio de dois amigos designers e deixou uma posição estável para se juntar-se a eles na N Design. Aqui sentiu pela primeira vez as responsabilidades e dores de cabeça de quem tem um negócio próprio, entre outras aprendizagens que foram essenciais para se aventurar por conta própria em 2006. Desta vez, o desafio partiu de Pedro Janela e Gonçalo Castelo Branco que a convidaram a juntar-se ao WYgroup com a sua própria empresa, numa estrutura onde outros sócios poderiam contribuir com a partilha de experiência, e Filipa aceitou-o criando a White Way. De designer passou a gestora e responsável operacional pelo desenvolvimento de projetos para clientes tão distintos como a Mota-Engil, PLMJ, REN, Siemens, OGMA ou Oney Bank.
Filipa Montalvão é uma das oradoras da 6.ª Grande Conferência Liderança Feminina, que se realiza a 14 de outubro, entre as 9h e as 13h, no Auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa. Como a lotação do auditório já está esgotada, pode adquirir o seu bilhete para assistir via streaming aqui.
A Grande Conferência Liderança Feminina foi lançada pela Executiva em 2015 e desde então já se realizaram quatro edições em Lisboa e uma no Porto, que reuniram 60 oradores e quase 2000 participantes. É um evento de informação, formação, empoderamento e networking, que dá palco a mulheres líderes capazes de inspirar outras mulheres a não desistir de alcançar as funções de topo que ambicionam e merecem.