Simona Skerjanec é a nova diretora-geral, em Portugal, da multinacional farmacêutica suíça, Roche. Antes de assumir a responsabilidade da afiliada, Simona desempenhava funções internacionais, em Basileia, de Franchise Head na área da Neuroimunologia e de Lifecycle Leader de um medicamento para o tratamento da Esclerose Múltipla.
Com uma carreira de mais de 20 anos na indústria farmacêutica e na multinacional suíça, desde 2015, Simona já trabalhou em diversos países, nas mais variadas funções. Tem tripla nacionalidade: eslovena, canadiana e americana, é mestre em Farmácia pela Universidade de Ljubljana, Simona Skerjanec e tem também um Executive MBA pela Fairleigh Dickinson University, nos Estados Unidos.
O seu objetivo para o mercado português é “estar mais perto dos doentes e fazer a diferença na vida das pessoas” e para isso conta com a equipa da Roche, que vai agora liderar, e pretende “trabalhar em parceria com as entidades da saúde, de forma a assegurar que os nossos medicamentos inovadores, muito importantes para o tratamento de várias doenças, estão disponíveis para todos os portugueses.”
A possibilidade de trabalhar com a equipa da Roche em Portugal foi também um fator muito importante para a decisão da nova diretora-geral, já que “a equipa é reconhecida, internacionalmente, como sendo muito talentosa e por ter uma grande paixão pelo que faz. São pessoas calorosas, com um pensamento crítico profundo, que gostam de uma boa troca de ideias e que se preocupam umas com as outras. São já uma grande fonte de inspiração para mim”. Esta é uma equipa que Skerjanec quer ver feliz, pois acredita que “pessoas felizes criam melhores resultados”.