O tema da liderança feminina não se esgota numa manhã, de tal forma que já é a terceira vez que a Executiva organiza uma grande conferência anual sobre o tema – este ano com novos temas, novos formatos e mais oradores para os debater. Em palco, estarão mulheres e homens, porque entendemos que este é um tema de todos – das empresas e da sociedade em geral – e acreditamos que quantos mais homens se envolverem nele mais depressa a igualdade de oportunidades se tornará uma realidade.
Ao longo da manhã de 22 de novembro vamos debater as competências-chave e os desafios do líder do futuro e a importância dos role models na progressão profissional das mulheres.
Além de novas abordagens, este ano a Grande Conferência Liderança Feminina traz um formato inovador. Vamos ter três gerações à conversa em palco, sem filtros, nem moderadores. Três mulheres, em fases distintas da carreira, vão juntar-se para uma troca de ideias, de experiências e de questões, numa conversa que irá certamente contribuir para dar um boost de confiança e de energia à assistência.
A sessão será aberta por Isabel Canha, diretora do Executiva.pt, e Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade.
Saiba quem são os nossos oradores e prepare-se para assistir à uma conferência memorável.
Carla Rebelo, diretora-geral, Adecco. Não tem medo de desafios e está constantemente a por-se à prova. Trabalhou em sete empresas em três países e acredita que querer é poder. Lidera um board em que as mulheres estão em maioria e na sua empresa a igualdade de oportunidades é uma realidade.
Daniel Traça, dean, NOVA SBE. É o primeiro ex-aluno da escola a chegar a um cargo de direção e um dos principais responsáveis pelo projeto visionário do novo campus da NOVA SBE, em Carcavelos. Reconhece a missão da Executiva desde o primeiro momento e acolheu com entusiasmo a realização da 3.ª Grande Conferência Liderança Feminina.
Paula Neto, administradora e diretora comercial, Liberty Seguros. Trabalha numa empresa onde o tema da igualdade de género já não é estratégico, porque o que é valorizado é o compromisso e a atitude de cada um no dia a dia, e que há alguns anos integra mulheres no seu board.
Vera Pinto Pereira, administradora, EDP. Tem quase 20 anos de carreira no setor das telecomunicações, mas decidiu sair da sua zona de conforto ao aceitou o convite para ser uma das primeiras mulheres a integrar o conselho de administração executivo da EDP e assim mudar para um setor totalmente diferente.
Soledade Carvalho Duarte, managing partner, Invesco Transearch. Integra a multinacional de recrutamento de executivos há mais de 30 anos e orgulha-se de liderar a mais antiga empresa de executive search em Portugal.
Carmo Sousa Machado, chairman da Abreu Advogados. Foi a primeira managing partner de uma sociedade de advogados em Portugal e, desde 2017, é a primeira presidente do conselho de administração da Abreu Advogados. Formou-se em Direito há 27 anos e está na sociedade de advogados que agora dirige há 22.
Roberta Medina, vice-presidente executiva, Rock in Rio. Cresceu a viver o sonho que o pai construiu há 32 anos e em 2001 liderou o primeiro passo do projeto de internacionalização do RIR, trazendo o maior evento de entretenimento do mundo para Portugal. Hoje, as 8 Cidades do Rock espalhadas pelo mundo já receberam mais de 9 milhões de pessoas.
Paulo Ribeiro, partner, PwC. É desde o ano passado o responsável da consultora pela área de Diversidade & Inclusão da PwC em Portugal e acredita que é fundamental envolver os homens na questão da igualdade de género para avançar mais depressa. O seu exemplo está dado, agora está apostado em envolver mais homens e mulheres para esta causa.
Sandra Perdigão Neves, diretora de Operações, Altice Portugal. Tem um percurso profissional bastante diversificado. Foi consultora da Polícia Judiciária, manager na PKF Portugal e está há dez anos na operadora de comunicações, onde é, desde 2015, responsável por cerca de 700 colaboradores.
Sara do Ó, CEO, Grupo Your. Depois de dois anos de intensa aprendizagem numa importante consultora, decidiu sair para criar uma empresa de contabilidade com uma colega. Hoje têm um grupo de 11 empresas de suporte e apoio à gestão, quase 200 colaboradores e impuseram a cor rosa no mundo quase sempre cinzento da área financeira.
TRIO DE LÍDERES:
Dulce Mota, CEO, ActivoBank. Entrou no grupo Millennium em 1996 e desde então já desempenhou 14 funções diferentes, ainda que a atual esteja a desempenhá-la pela segunda vez. Foi das primeiras mulheres a ocupar um cargo de topo no banco e na sua direção ainda é a única, mas assume que quer mudar isso em pouco tempo.
Cátia Martins, country general manager, L’Oréal Portugal. Depois de um percurso que a conduziu por vários marcas e mercados da multinacional de beleza, Cátia Martins assumiu a liderança do mercado português em março deste ano, sucedendo à primeira mulher a ocupar o cargo no nosso país.
Carolina Carvalheira, restaurant partnerships representative, Uber Eats.Estudou Economia na Nova SBE e Business Information Management na Rotterdam School of Managament. A sua preocupação com a igualdade de género levou-a a fundar o Nova Women in Business, na Nova SBE, com a colega Rita Pereira, e a fazer uma palestra sobre o tema na TEDxFCTUNL. Integra atualmente a equipa de parcerias da UberEats em Portugal.
Garanta já o seu lugar aqui.