Marta Passarinho assumiu recentemente a direção-geral do Hotel L’AND Vineyards situado no coração do Alentejo. Licenciada em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve já em contexto laboral, e cerca de nove anos após ter concluído o seu Bacharelato em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto, o seu currículo inclui diversos projetos ligados ao turismo e hotelaria. Marta Passarinho começou a carreira no Hotel Sheraton Lisboa (Starwood), tendo depois passado pelo Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, pelo JNcQUOI e pelo projecto hoteleiro da Marlagos no Algarve, onde integrou o Marina Club Suite Hotel – ainda em fase de construção -, tendo ficado como directora-geral dessa unidade hoteleira na Marina de Lagos, desde a sua abertura e durante cerca de 10 anos.
Com uma paisagem única com as vinhas, carvalhos e olivais, o Hotel L’AND Vineyards é um projecto arquitectónico perfeitamente integrado, desenhado pelo Atelier de Arquitectura Promontório, com interiores desenhados por Márcio Kogan, e com peças de arte de Michael Biberstein. O desafio da nova diretora-geral será liderar este hotel no Alentejo numa nova fase de lançamento de 11 novas sky suites, cinco novas Lake Villas, um restaurante com um conceito gastronómico reescrito, um novo bar e um leque de experiências singulares na região, entre elas, a possibilidade de criar o seu próprio vinho e participar na vindima.
Ao leme do L’AND Vineyards, Marta Passarinho terá como principais desafios aumentar a quota de mercado internacional, consolidar a estratégia de preço, reduzir o factor sazonalidade e promover o hotel junto do mercado de eventos sociais e corporativos, segundo é explicado em comunicado. Em simultâneo, pretende manter o foco do grupo em critérios de sustentabilidade e iniciativas de responsabilidade social no seio da comunidade. Para alcançar estas metas, conta com o apoio de uma equipa que, na sua maioria, tem estado dedicada ao projecto desde a sua origem.
Leia mais artigos sobre executivas em trânsito