Maria Manuel Mota é diretora executiva do Instituto de Medicina Molecular e oradora da 8.ª Grande Conferência Liderança Feminina. A cientista é uma voz ativa pelos direitos das mulheres e equidade de oportunidades na educação e por isso uma presença obrigatória no painel “Mulheres na Ciência e na Tecnologia”.
Licenciada em Biologia e Mestre em Imunologia pela Universidade do Porto, Maria Manuel Mota doutorou-se, em 1998, em Parasitologia Molecular pela University College London, no Reino Unido. Foi investigadora pós-doutorada no Laboratório do Prof. Vitor Nussenzweig da New York University Medical School, nos Estados Unidos e lecionou na mesma escola médica. Maria Manuel Mota regressou a Portugal em 2002, onde liderou o seu grupo de investigação do Laboratório de Biologia Celular da Malária, Instituto Gulbenkian de Ciência, tendo-se tornado em 2005 investigadora principal da Unidade de Malária no iMM, além de lecionar na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Maria Manuel Mota é atualmente diretora executiva do iMM e professora convidada na Harvard School of Public Health, nos Estados Unidos.
A Grande Conferência Liderança Feminina foi lançada pela Executiva em 2016 e desde então já se realizaram cinco edições em Lisboa e duas no Porto, que reuniram 91 oradores, 41 empresas patrocinadoras diferentes e quase 2700 participantes. É um evento de informação, formação, empoderamento e networking, que dá palco a mulheres líderes capazes de inspirar outras mulheres a não desistir de alcançar as funções de topo que ambicionam e merecem. A 8.ª Grande Conferência Liderança Feminina realiza-se, a 18 de outubro, entre as 9h e as 18h, na Culturgest, em Lisboa
Saiba mais:
oradores
inscrições
informações