Os sócios da Abreu Advogados elegeram um novo Conselho de Administração e uma nova Comissão Executiva para liderar os próximos dois anos da sociedade. Inês Sequeira Mendes sucede a Duarte de Athayde, que passa a chairman, substituindo Carmo Sousa Machado, que lidera agora a Comissão de Supervisão e Compliance da sociedade.
No mandato que agora inicia, a nova managing partner dará continuidade à estratégia de crescimento sustentado que a Abreu Advogados tem vindo a desenvolver, nacional e internacionalmente. Além de Inês Sequeira Mendes, a nova Comissão Executiva conta com os sócios Manuel de Andrade Neves, Francisco Patrício e António Pina.
Inês Sequeira Mendes tem um percurso de mais de 20 anos na advocacia e uma vasta experiência profissional na área de Concorrência, que abrange vários setores, com particular foco na saúde. Como co-líder da área de prática de Direito da Concorrência e União Europeia, é uma referência junto dos pares e clientes. A nova managing partner tem também uma experiência relevante nas áreas de liderança e gestão, tendo integrado a anterior Comissão Executiva da Abreu Advogados, na qual foi responsável pela reorganização das áreas de prática, setores de atividade e desks internacionais da sociedade.
“Assumo esta nova responsabilidade num contexto mundial especialmente desafiante mas ao qual a Abreu Advogados tem sabido responder da melhor forma. Somos um player incontornável entre as maiores sociedades de advogados independentes portuguesas, mas temos ainda espaço para continuar a inovar e crescer. Dispomos das competências técnicas e humanas que me permitem olhar o futuro com especial confiança”, sublinha Inês Sequeira Mendes.