Inês Lima: Os temas que estão no topo da minha agenda para 2023

Inês Lima, diretora-geral da McDonald's em Portugal, partilha as suas principais preocupações para o ano que está quase a começar.

Inês Lima é diretora-geral da McDonald's em Portugal.

Na McDonald’s Portugal há oito anos, Inês Lima assumiu a liderança de toda a operação em Portugal em novembro de 2020. Licenciada em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade Católica, e com um MBA pelo Insead, Inês Lima esteve 11 anos na EDP como diretora de Marketing e Clientes antes de mudar para a McDonald’s como diretora de Marketing e Comunicação, em 2014. No currículo já trazia algumas experiências anteriores na área alimentar e o desejo de voltar a trabalhar num ambiente internacional. No início de 2019, Inês Lima juntou ao marketing da McDonald’s em Portugal mais 11 mercados europeus — Espanha, Itália, Bélgica, Suíça, Holanda, Áustria, Ucrânia, Eslováquia, Polónia, República Checa e Rússia — ficando responsável pelo marketing de 3500 restaurantes.

 

“Desde 2020 que o setor da restauração tem sido fortemente impactado por uma sequência de acontecimentos imprevisíveis e prejudiciais à sua atividade e tudo aponta que 2023 continuará a ser desafiante para o nosso setor. A McDonald’s Portugal não é exceção e, mais uma vez, a resiliência e capacidade de adaptação dos franquiados e das equipas dos restaurantes em todo o país serão a chave para fazer face aos desafios que se enfrenta. O esforço conjunto – McDonald’s, franquiados e fornecedores – concentra-se agora em atenuar ao máximo o impacto da inflação, no impacto do aumento das matérias-primas para o consumidor e em contribuir para um mundo mais sustentável, nunca descurando da responsabilidade de liderar os desafios estratégicos do setor. Também a transição para um futuro mais sustentável e mais digital se complexifica neste contexto económico e social. Continuamos comprometidos e focados em trabalhar em soluções mais sustentáveis e digitais, tendo já em vista novos projetos e dando continuidade a outros que já implementámos, para ir ao encontro das expectativas dos novos consumidores.”

 

Leia mais artigos sobre os temas que estão na agenda das executivas para 2023

Parceiros Premium
Parceiros