Fim de semana com… Cristina Amaro

Cristina Amaro é owner e CEO da Empower Brands House, e autora e rosto do Imagens de Marca, programa que está no ar na SIC Notícias desde 2004. Conheça os seus programas favoritos de fim de semana.

Cristina Amaro é fundadora e CEO da I'M in Motion.

Cristina Amaro é owner e CEO da Empower Brands House, fundadora e presidente da Empower Brands Community e autora e rosto do Imagens de Marca. O seu percurso profissional começou nos anos 90, primeiro na publicidade, mas rapidamente mudou para o jornalismo. Passou pela revista Exame e por vários títulos ligados à economia e à tecnologia e, em 2003, decidiu criar a sua empresa, a I´M in Motion, da qual é CEO. É autora e rosto do Imagens de Marca, magazine de referência na antena da SIC Notícias desde 2004, tem no currículo a autoria de diversos outros programas de televisão, com mérito reconhecido a nível nacional e internacional.

Licenciada em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social, pós-graduada em Gestão de Imagem pela Universidade Nova de Lisboa e Complutense de Madrid e com uma especialização em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa, Cristina Amaro conta ainda com diversos cursos de especialização que tem efetuado ao longo dos mais de 22 anos de carreira.

Foi coordenadora de uma Pós-Graduação em Branding e Gestão de Marcas no IPAM e no IADE, e é docente e oradora convidada em diversas instituições de prestígio.

Desde 2017 preside ao Advisory Board do Imagens de Marca que reúne empresas líderes nos seus setores empresariais e líderes do top management português. Em 2018, fez nascer a Empower Brands Community (EBC), um movimento agregador de entidades que acreditam no potencial das marcas e que valorizam a sua importância para a economia nacional. Nesta fase de desaceleramento da economia, este projeto pretende ser um motor de ativação não só para membros, entre os quais a Delta, a Central de Cervejas, a EDP, a Fidelidade, a Galp e o Continente, que podem contribuir com o seu know-how e criar pessoas mais capacitadas, como para subscritores que têm aqui uma oportunidade de formação, networking e visibilidade através dos diversos canais online e tv.

Conheça os seus programas favoritos de fim de semana.

 

A primeira coisa que faz ao despertar ?

Brincar com o meu cão

Qual é o seu pequeno-almoço ideal?

Preferencialmente, com tempo. Um ovo escalfado sobre uma fatia de pão torrado regado com azeite e alecrim, uvas ou kiwi e café; ou papas de aveia com banana e sementes.

Como se atualiza com as notícias?

No carro ouço a TSF. Durante o dia consulto sites e apps e vejo e à noite vejo o Jornal da Noite e as notícias internacionais na CNN.

Qual o melhor local para saborear um brunch?

Não sou de brunch. Gosto de tomar o pequeno almoço cedo e almoçar nas horas ditas “normais”.

E o restaurante obrigatório de fim de semana?

O meu, em casa, com comida feita por mim. Além disso, em Lisboa gosto de alguns clássicos, como o Olivier, o Solar dos Presuntos e a Vela Latina. Fora de Lisboa, o Comporta Café e Beach Club, em Sol-Tróia.

Qual o prato que a família adora nestes dias?

O bacalhau com natas que eu faço, e o cozido à portuguesa e o arroz doce da minha cunhada.

O que gosta de ver no ecrã?

Sou suspeita, mas confesso que não me canso de ver o Imagens de Marca, na SIC Notícias. Gosto de ver séries e filmes na Netflix. Gosto muito de ver notícias e alguns formatos da CNN, como o Richard Quest. Na televisão nacional gosto de ver o Ricardo Araújo Pereira e o César Mourão.

O passeio que a relaxa?

Caminhada e bicicleta, preferencialmente em zonas verdes.

Exercício físico ou sofá?

Exercício físico. Faço ginástica 3 vezes por semana, às 7h30 da manhã.

Cão ou gato?

Cão.

Quem são as suas companhias obrigatórias de fim de semana?

A família.

Qual a melhor parte do fim de semana?

As refeições. Enquanto estou a cozinhar tenho tempo para estar, para sentir, para fazer as coisas devagar.

Como é o final perfeito do fim de semana?

Eu sou muito de sentir a vida. Não tenho coisas fixas que goste de fazer só porque sim. Um final perfeito pode ser uma flor que apanho, um passeio que dê, uma pessoa que encontre, ou um livro que me passe pelas mãos. Sou uma pessoa que valoriza muito as coisas que vêm ter comigo.

 

Parceiros Premium
Parceiros