O Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, acaba de nomear Irene Vieira Rua para a posição de Chief People Officer, passando a integrar a Comissão Executiva da empresa em Portugal, 5 anos depois de ter assumido funções enquanto Diretora de Pessoas e Cultura Organizacional. Irene Rua fica responsável pelas pessoas e cultura organizacional , com a tutela cerca de 200 “doutores” e com um crescimento de 12% dos seus recursos humanos no último ano.
“Todos conhecemos a Irene como a ‘pessoa das pessoas’, o que reflete totalmente o percurso que tem feito connosco, fazendo agora todo o sentido integrar a Comissão Executiva. A Irene tem um papel preponderante dentro do Doutor Finanças, sendo responsável pela implementação de várias iniciativas, como a semana das 32 horas ou o modelo de trabalho totalmente flexível, que têm como foco o bem-estar dos nossos doutores. As pessoas são mesmo o nosso maior investimento”, justifica, em comunicado, Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças.
Aumentar a felicidade das pessoas
Licenciada em Psicologia, pós-graduada em Gestão e Desenvolvimento Estratégico de Recursos Humanos e com um Executive Master em Project Management, Irene Vieira Rua conta com mais de 15 anos de experiência profissional. devido à sua “paixão e envolvimento pessoal”, é reconhecida na empresa como a “Pessoa das Pessoas”. Por acreditar que a felicidade tem de ter lugar de destaque na cultura organizacional, integra o Corporate Happiness Board como Membro Efetivo. É presença regular como oradora em congressos de recursos humanos e contribui com conteúdos para revistas da especialidade. “As pessoas são a verdadeira força motriz de qualquer organização. Tenho muito orgulho na nossa equipa, e, sobretudo, nas nossas pessoas. Acredito que as organizações têm o dever de contribuir para a felicidade dos seus e, no que a nós diz respeito, tudo faremos para potenciar a felicidade dos nossos. Apenas assim conseguimos crescer em conjunto e levar o Doutor Finanças a continuar a sua rota de crescimento”, sublinha Irene Vieira Rua.
O Doutor Finanças, tem vindo ao longo do tempo a implementar e a experimentar diversos modelos de trabalho, como a semana de 32 horas, com vista a encontrar o que melhor se adequa às necessidades das suas pessoas, bem como com os objetivos da companhia. Atualmente, a empresa tem em curso uma série de benefícios como o modelo de trabalho flexível, o apoio psicológico profissional gratuito, o seguro de vida e de saúde, mais dias de descanso, além dos habituais 22 dias de férias, entre outros.
Veja outras executivas em trânsito.